quarta-feira, julho 04, 2018

PARTIDO NACIONALISTA ALEMÃO QUER FIM DAS SANÇÕES À SÍRIA

Os filiados do Alternativa para a Alemanha (AfD) aprovaram durante convenção partidária em Augsburg, uma resolução pedindo o fim das sanções económicas da União Europeia contra a Síria numa tentativa de ajudar os esforços contínuos de Damasco para estabilizar o país e fornecer serviços públicos adequados.
A resolução foi submetida por Christian Blex e outros filiados do partido que visitaram a Síria em Março para avaliar a situação do país.
Apresentando a resolução, Blex, que é membro do Parlamento alemão (Bundestag) alertou para os efeitos prejudiciais das sanções à disponibilidade de assistência médica aos sírios que decidiram permanecer no seu país de origem, especialmente aqueles de baixa renda e com recursos limitados para buscar tratamento no exterior.
“[As sanções] visam seres humanos que os Estados europeus supostamente querem proteger. As sanções da UE contra a Síria são uma causa de fuga; sua remoção beneficiaria a economia da Alemanha”, disse Blex. “Exigimos que a Alemanha não mais seja cúmplice das sanções, que são um instrumento de poder contra o actual governo. Um prolongamento do sofrimento do Povo Sírio para derrubar o presidente Bashar Assad é incompatível com os princípios da AfD e não estão no radar do interesse nacional alemão”, diz a resolução.
Além disso, a resolução pediu que o governo alemão e a própria UE restabelecessem relações diplomáticas com Damasco para “encontrar uma solução que assegure o processo de reconstrução pacífica do país”, destacando que a reconstrução da Síria e a revitalização da sua economia nacional estão firmemente no interesse da Alemanha.
Os membros da AfD também aprovaram uma resolução em 1 de Julho condenando a agressão tripartida do Reino Unido, EUA e França contra a Síria no início deste ano como uma “violação da lei internacional”.
Os ataques coordenados foram realizados em retaliação a um suposto ataque químico que foi atribuído ao governo sírio, apesar de Damasco negar firmemente qualquer envolvimento e não ter motivos para realizar tal ataque.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2018070411634260-partido-alemao-afd-ue-siria/

* * *

Política séria de longo alcance é isto - favorecer os poderes não islamistas de modo a estancar a maré migratória pela Europa adentro.