terça-feira, julho 03, 2018

CÂMARA DE VILA FRANCA DE XIRA GASTA CENTENAS DE MILHARES DE EUROS COM TAUROMAQUIA


Numa parceria editorial, os sites Infocul e Toureio.pt têm efectuado uma série de entrevistas a todos os municípios que integram a Secção de Municípios com Actividade Taurina, através dos respectivos presidentes de Câmara. 
O objectivo desta iniciativa, mais do que basear ideias em suposições, foi dar palavra ao máximo representante de cada município sobre a questão tauromáquica e também sobre as restantes vertentes culturais identitárias de cada município e a importância da cultura para o desenvolvimento local.
Alberto Mesquita, presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, na entrevista concedida aos dois sites, aborda a questão tauromáquica, e o respectivo apoio a autarquia, mas dá a conhecer, também, todas as restantes marcas que transformam Vila Franca de Xira numa identidade única em termos culturais e turísticos.
(...) 
Qual o valor, do orçamento anual, que é destinado à promoção da tauromaquia? 
Em termos globais, existe um investimento anual de cerca de 270.000,00 € que se destina à realização de diversos eventos, como é o caso da Feira das Tertúlias, da Semana da Cultura Tauromáquica, do Colete Encarnado e da Feira de Outubro, e ainda de apoio ao funcionamento da Escola de Toureio José Falcão. 
*
Fonte: https://infocul.pt/cultura/alberto-mesquita-revela-que-em-termos-globais-existe-um-investimento-anual-de-cerca-de-270-00000-e-na-tauromaquia-em-vila-franca-de-xira/

* * *

Assim se confirma que a bandalheira cruel de torturar bovinos, e equídeos, anda mesmo a ser sustentada pelo erário público, ou seja, não tem sucesso que chegue para se sustentar a si própria... como dizem os manifestantes anti-tourada, «o dinheiro a faltar, a tourada a acabar»...