quarta-feira, abril 18, 2018

PRIMEIRO-MINISTRO ISRAELITA SAÚDA O SEU HOMÓLOGO HÚNGARO

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi o primeiro líder governamental estrangeiro a saudar o húngaro Viktor Orbán pela sua vitória eleitoral na semana passada, à frente do seu partido Fidesz, e convidou-o a visitar o Estado Judaico. Aproveitou a ocasião para agradecer a Orban o apoio da Hungria a Israel nos foruns internacionais.
Em Dezembro, a Hungria foi um dos trinta e cinco países que se absteve de votar na ONU a favor da condenação da decisão do presidente norte-americano Donald Trump de transferir a embaixada norte-americana em Israel de Telavive para Jerusalém. Já em Julho Netanyahu tinha, durante uma visita oficial à Hungria, agradecido a Orban o apoio a Israel.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://www.timesofisrael.com/netanyahu-congratulates-orban-on-reelection-invites-him-to-israel/

* * *

Reforçam-se assim, cada vez mais, os laços entre forças nacionalistas ou anti-imigração europeias e o Estado Judaico, na consciência de que ambas as partes enfrentam alguns dos principais inimigos, a saber, a elite imigracionista (da qual é representante Soros, publicamente condenado tanto pela Hungria como por Israel) e a hoste islamista.