segunda-feira, março 12, 2018

MINISTRO DO INTERIOR ALEMÃO PROMETE POLÍTICA DE LINHA DURA COM REFUGIADOS...

O ministro do Interior da Alemanha nomeado pela chanceler Angela Merkel afirmou neste domingo (11) que pretende adoptar uma linha dura contra imigrantes com condenações criminais e acelerar a repatriação de requerentes de asilo rejeitados.
Horst Seehofer, da União Social Cristã (CSU), prometeu "tolerância zero" no novo governo formado por Merkel. É o principal crítico dentro da própria coligação de Merkel da decisão da chanceler de manter as fronteiras abertas para um grande fluxo de imigrantes e refugiados desde 2015.
A maior parte deste fluxo migratório atravessou os Bálcãs e o estado de Seehofer, a Baviera, provocando uma forte reacção na região. O fluxo chegou a até 10 mil pessoas por dia.
Em entrevista com o jornal Bild am Sonntag, Seehofer disse que está a trabalhar num "plano-mestre para procedimentos de asilo mais rápidos e deportações consistentes".
Os repatriamentos e as deportações devem ser "elevadas significativamente", afirmou, prometendo especialmente "ser mais duro" com aqueles que quebram a lei alemã ou são considerados uma ameaça à segurança.
"Queremos permanecer um país aberto ao mundo e liberal", disse Seehofer. "Mas quando se trata de proteger os cidadãos, precisamos de um Estado forte. Eu cuidarei disso".
O grande influxo de imigrantes rumo à Alemanha levou mais de um milhão de pessoas para a maior economia da Europa, cerca de metade delas da Síria, Iraque e Afeganistão.
A grande presença de estrangeiros foi uma das bandeiras do partido anti-imigração Alternativa para a Alemanha (AfD), que conseguiu cerca 13% dos votos na última eleição e tornou-se numa das principais forças do Parlamento. 
A coligação formada por Merkel para governar, em associação com o Partido Social-Democrata (SPD), deve ser empossada nesta semana e prometeu limitar a entrada de requerentes de asilo em 200 mil pessoas por ano.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018031110707757-ministro-interior-alemao-promete-linha-dura-refugiados/

* * *


Agradeça-se à Democracia por agora se ver este ministro do sistema a roncar de grosso ou a fingir que ronca de grosso contra criminosos refugiados - é graças ao voto no Nacionalismo político que a elite no poder, com medo de perder este poder, começa a querer tomar medidas (ou a aparentar tomar medidas) desta natureza.