terça-feira, janeiro 30, 2018

PUMA EXTINTO NOS EUA

Puma concolor couguar (suçuarana-norte-americana), uma das subespécies de suçuarana, foi declarado extinto pelo Serviço de Pesca e Vida Selvagem do governo dos EUA.
O animal foi excluído da Lista federal de animais selvagens em risco de extinção, informa o portal de notícias ABC News. O último animal desta subespécie foi visto em 1938.
Este felino pertencia ao género de pumas que geneticamente inclui oito subespécies, uma delas é o Puma concolor shorgeri de Wisconsin e Minnesota, que desapareceu no início do século XX.
Por sua vez, o Puma concolor couguar costumava ocupar um território muito mais amplo, do sul do Canadá até à Guatemala. No entanto, a destruição do seu habitat natural por humanos não lhe deixou nenhuma oportunidade para sobreviver.
Foi este animal que deu o nome às tropas norte-americanas Cougar, que foram deslocadas para a Síria. Com este nome também foram baptizados o caça Grumman F9F/F-9 Cougar, o helicóptero francês AS532 Cougar, o carro desportivo Ford Cougar, vários submarinos, navios e armas.
Não é a primeira vez que os Estados Unidos perdem um dos seus animais emblemáticos.
O pica-pau imperial (Campephilus imperialis), o maior pássaro pica-pau do mundo, teve o mesmo destino. Os zoológicos russos do Museu de Darwin de Moscovo, o maior museu de ciências naturais da Europa, defendem a hipótese que foi esta espécie que inspirou os criadores do famoso desenho "Pica-Pau".
A teoria baseia-se no facto de que esta personagem animada ter aparecido na TV em 1940, enquanto o pica-pau imperial, que anteriormente habitava as florestas de carvalho e de pinheiros da América do Norte, foi visto pela última vez em 1956.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/2018013010398962-eua-puma-concolor-couguar-extinto-fotos/

* * *

Mais um crime que acontece sem ninguém ser punido mas cuja lista de culpados inclui a tonelada de atrofiados de merda que gosta de andar a dar tiros nos animais por desporto.