domingo, janeiro 28, 2018

PNR CONDENA PRIVATIZAÇÃO E LÓGICA DO LUCRO DOS CTT

Sempre que existe alguma convulsão social, sempre que os problemas se avolumam ou que algo foge do controlo, este governo e a maioria que o sustenta, tremem e entram no mais completo desnorte: tardam em agir, agem mal, por impulso e recorrendo a remendos trapalhões. A crise que se instalou no CTT mostra, de forma cabal, essa actuação tíbia e tardia.
A administração do CTT, que recentemente distribuiu lucros astronómicos pelos seus accionistas, no intuito de salvar a empresa de prejuízos avultados, entrou em contradição: resolveu encerrar balcões e reduzir pessoal. A lógica do lucro, infelizmente, sobrepõe-se sempre à do sentido de serviço às populações e ao país nesta empresa que presta pior serviço do que nos tempos em que estava nas mãos do Estado. Bem avisou o PNR na altura da privatização, tendo os nossos piores receios vindo a confirmar-se nesta e noutras privatizações de  empresas que deveriam ser pilares de soberania de um país, razão pela qual devem ser claramente assumidas pelo Estado ou por ele reguladas!
O encerramento destes postos do CTT, só vai prejudicar os mais necessitados, as pessoas mais velhas, bem como acentuar as assimetrias no tecido social do país, contribuindo ainda mais para o despovoamento de certas zonas.
Num governo forte e verdadeiramente apostado em servir, das duas uma: ou era revertida a privatização ou seriam criadas medidas que impediriam a lógica economicista de gestão do CTT, fazendo com que a sua missão de serviço público fosse cabalmente cumprida. Ao Estado, que desejamos que não se intrometa onde não deve e que não tenha gorduras a mais, não podemos, por outro lado, tolerar que se demita das suas obrigações de zelar pelo bem de Portugal e dos portugueses.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/2018/01/ctt-te-viu-te-ve/

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Loja sueca retira meias infantis das vendas após clientes terem visto 'Alá' nelas (FOTO)

https://br.sputniknews.com/mundo_insolito/2018012910390217-hm-loja-retira-meias-ala-foto/

29 de janeiro de 2018 às 12:29:00 WET  
Anonymous Arauto said...

Uma notícia com o seu interesse, Caturo:

https://qz.com/1190856/israel-to-pay-civilians-to-arrest-african-migrants-and-refugees/

29 de janeiro de 2018 às 14:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mistira, multiculturalidade, multiracialismo, etc e muito giro e é o melhor que há é os maus são os anti imigração, o trump, etc. Pois, mas quando a zona multiracial tá mal, foge foge para uma área comenos imigração. http://www.purepeople.com.br/noticia/luana-piovani-e-familia-vao-morar-em-portugal-em-2019-qualidade-de-vida_a213652/1

29 de janeiro de 2018 às 18:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

https://www.thesun.co.uk/news/5449161/roy-larner-london-bridge-terror-attack-labour-mp-neil-coyle-sadiq-khan/

"Englishmen" com aspecto de cinquentão que colocou a vida em risco ao enfrentar sozinho e desarmado terroristas em Londres recebe como prémio uma condenação por "racismo"

29 de janeiro de 2018 às 19:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Pois, mas quando a zona multiracial tá mal, foge foge para uma área comenos imigração. »

E ela que se ponha a pau, que Cascais, embora não seja (ainda) uma favela, já tem a sua quota parte de merda feita por pretos... o PNR já fez uma acção na praia do Tamariz por causa disso...
Se/quando isto aqui ficar tudo iminvadido, pode ser que os «ai-laifes» comecem a ir para a Noruega, ou para a Sibéria, porque isto aqui «ai, não se pode, está de todo, sei lá...»

29 de janeiro de 2018 às 21:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

«https://qz.com/1190856/israel-to-pay-civilians-to-arrest-african-migrants-and-refugees/»

É assim mesmo, envolver o homem comum na tarefa da salvaguarda do território nacional.

29 de janeiro de 2018 às 21:10:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home