segunda-feira, janeiro 29, 2018

CIGANO BALEOU EX-SOGRO MORTALMENTE NA NAZARÉ

De acordo com o Hospital de Santo André, o homem, de 67 anos de idade, foi "admitido na emergência em manobras de Suporte Avançado de Vida, efectuadas pela equipa da VMER", e foram tentadas manobras de reanimação "sem sucesso, sendo verificado o óbito”.
Ainda segundo o hospital, a vítima apresentava "lesões provocadas por arma de fogo e por arma branca".
O homem foi vítima de uma agressão que teve origem “num desentendimento entre dois adultos do sexo masculino, familiares de um aluno", em que “foram disparados vários tiros”, disse à Lusa Bruno Soares, comissário da PSP de Leiria.
Na sequência das agressões, que terão envolvido também uma arma branca, “um dos homens sofreu ferimentos graves”, tendo sido transportado para o Hospital de Santo André, em Leiria.
O agressor, de 40 anos, “foi controlado e detido por elementos da Escola Segura, encontrando-se à guarda da PSP", divulgou a mesma fonte.
A arma foi apreendida e a investigação entregue à Polícia Judiciária.
A agressão teve início cerca das 10:00, no átrio da escola, na presença de alunos, alguns dos quais receberam acompanhamento psicológico.
Os alunos foram retirados da escola, que se mantém encerrada, disse à Lusa o vereador da Educação na Câmara da Nazaré, Manuel Sequeira.
No local estiveram três ambulâncias, uma viatura de comando e sete operacionais dos bombeiros da Nazaré e elementos da PSP.
*
Fonte: http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/morreu-homem-agredido-em-escola-na-nazare   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

A população total de Portugal é de cerca de onze milhões de pessoas. 
A comunidade cigana compõe-se de cerca de trinta e sete mil indivíduos. 

Como é que eu assim que li as primeiras letras do título na Internet «adivinhei» logo que o agressor era cigano, como, como é que foi possível, de que maneira, de que jeito foi isto possível... 

Soube-o através da voz de um popular numa reportagem no local da TVI, não pela boca de um jornalista...
(Fonte de informação sobre o número de ciganos em Portugal: https://www.dn.pt/lusa/interior/comunidade-cigana-em-portugal-e-de-37-mil-individuos-e-913-nao-tem-o-3o-ciclo-8490570.html)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Qual a melhor maneira de lidar com os ciganos? Esterelização, deportação ou simples abate?

31 de janeiro de 2018 às 00:24:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home