terça-feira, novembro 21, 2017

GUTERRES HORRORIZADO DIANTE DE VENDA DE ESCRAVOS NEGROS NA LÍBIA

O secretário-geral da ONU, António Guterres, manifestou-se "horrorizado" pela suposta venda na Líbia de subsaarianos como escravos e exigiu investigação urgente para levar os responsáveis perante a justiça, para responderem por crimes contra a humanidade.
"A escravatura não tem espaço no nosso mundo. Estas acções estão entre os abusos mais atrozes dos direitos humanos e podem configurar crimes contra a humanidade", sublinhou Guterres, em reacção às imagens exibidas pela estação televisiva norte-americana CNN de imigrantes subsaarianos na Líbia.
O documentário, transmitido na semana passada, revelava um mercado de escravos perto de Trípoli, capital da Líbia, através de imagens captadas por um telemóvel, quando decorria a venda de dois homens.
No som captado, ouve-se alguém afirmar que "os homens são vendidos por 1.200 dinares libaneses ou 400 dólares cada (339 euros, ao câmbio atual)".
No domingo, o vice-primeiro-ministro do governo líbio de união nacional anunciara a abertura de um inquérito.
O secretário-geral da ONU instou também a comunidade internacional a combater o tráfico de pessoas e pediu a todos os países para adoptarem a convenção das Nações Unidas contra o crime transnacional organizado.
"Este caso também nos recorda a necessidade de responder aos fluxos migratórios de forma global e humana: através da cooperação para dar resposta às causas de raiz, com um aumento significativo das oportunidades de migração legal e uma maior cooperação internacional contra os contrabandistas e traficantes e para proteger os direitos das vítimas", salientou Guterres.
Depois da deposição do regime de Kadhafi, em 2011, os traficantes aproveitaram as deficiências na segurança e a completa impunidade na Líbia para aliciarem dezenas de milhares de pessoas para uma vida melhor, com a passagem para Itália, a 300 quilómetros da costa líbia.
O enviado especial da ONU para a Líbia, Ghassan Salamé, disse na Vernes, em entrevista à agência France Press, que o "Governo líbio não tem um exército ou polícia à disposição" e que "não se trata de má vontade mas mais de incapacidade" porque "não dispõe das ferramentas para governar".
*
Fonte: https://www.dn.pt/portugal/interior/guterres-horrorizado-pela-suposta-venda-na-libia-de-subsaarianos-como-escravos-8930866.html

* * *

Guterres está agora a constatar o que os islamófobos já andam a denunciar há anos - HÁ ANOS ANOS ANOS - a respeito da escravatura africana praticada em massa no mundo islâmico... 
 Por outro lado, claro que o socialista beato continua a marrar na alegada necessidade de facilitar a iminvasão pela Europa adentro, isto com uma lógica impecável: no mundo islâmico as coisas são de tal maneira que se estabelecem aí amplos mercados de escravos?, horror horror, o melhor mesmo é facilitar a vinda desse pessoal para o Ocidente para assim poder vender escravos também em solo europeu...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

https://www.jn.pt/mundo/interior/detidos-seis-sirios-que-preparavam-ataque-terrorista-na-alemanha-89323716

6 refugiadistas etios na Alemanha...

21 de novembro de 2017 às 16:38:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home