terça-feira, novembro 21, 2017

JÁ HÁ JIHADISTAS DO CALIFADO A REGRESSAR A PORTUGAL...

Em Portugal, há sete jihadistas que estão a ser alvo de investigação judicial. Face à crescente perda pelos terroristas de territórios antes controlados pelo grupo Estado Islâmico (caso de Raqqa, na fotogaleria acima), vários combatentes que saíram da Europa e enveredaram pela jihad consideram voltar aos seus países de origem, acompanhados pelas famílias.
Tal pode acontecer no nosso país. Por isso, no mês de Outubro, elementos da Polícia Judiciária, PSP, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), da GNR e do Instituto de Apoio à Criança (IAC) participaram numa reunião da Radicalisation Awareness Network (RAN, que significa rede de sensibilização para o radicalismo) com vista a definir as medidas a tomar caso os jihadistas portugueses regressem ao país-natal, e para prevenir e combater a radicalização, indica o Diário de Notícias. Foram analisados os exemplos de outros países, como Alemanha, Holanda, Bélgica e França, que já estão a lidar com o retorno de jihadistas. 
O mesmo jornal indica que caso os jihadistas sejam detectados em território nacional, é cumprido o mandado de detenção internacional. Já as suas famílias serão alvo de uma análise concreta, sendo que as autoridades pretendem criar uma relação com os familiares e disponibilizar tratamentos de saúde mental e outros apoios. 
A PJ, que é o ponto de contacto da RAN em Portugal, confirmou-o ao DN: "A RAN entende que as autoridades de aplicação da lei, as famílias e os profissionais que mais de perto lidam e trabalham com estruturas familiares podem ser parceiros poderosos e importantes na prevenção da radicalização".
Para o IAC, faltam acções de formação concreta para quem vai para o terreno. António Nunes, presidente do Observatório para a Segurança, Terrorismo e Criminalidade, defendeu que se deve tentar, acima de tudo, "a desradicalização e a reintegração destes jihadistas".
*
Fonte: http://www.sabado.pt/portugal/seguranca/detalhe/o-que-fazer-com-os-jihadistas-que-voltarem-a-portugal

* * *

Valha-nos o mandado de detenção internacional... se dependesse da merda do governo, ficavam os terroristas de Mafoma todos cá...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Irá a Google censurar as noticias da Sputnik e do serviço noticioso da RT?

A autoridade reguladora dos meios de comunicação da Rússia, Roskomnadzor, solicitará que o Google esclareça seus planos de censurar as matérias do RT e Sputnik em seu serviço de busca de notícias, comunicou o diretor da instituição russa, Aleksandr Zharov.

https://br.sputniknews.com/russia/201711219889230-russia-google-resposta-censura/

21 de novembro de 2017 às 11:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Israel desenvolve sistema que diz poder superar defesa antiaérea russa

https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201711219888546-israel-sistema-radar-para-superar-defesa-antiaerea-russa-s400-video/

21 de novembro de 2017 às 11:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A tal "elite" também sabem do que esses "bons" islamitas praticam em crueldade.

Acontece que essa "elite" só usa esses radicais para implantar com mais facilidade leis onde irá convencer a população de "sua segurança".

21 de novembro de 2017 às 15:46:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home