terça-feira, março 21, 2017

MARINE LE PEN PROMETE AUMENTAR OS GASTOS COM A DEFESA

A candidata presidencial de extrema direita, Marine Le Pen, prometeu aumentar os gastos de defesa da França para 3% do PIB até 2022.
"Até o final do mandato presidencial em 2022 o orçamento de defesa chegará a 3% do PIB", disse Le Pen durante o debate presidencial desta segunda-feira, transmitido pela TF1.
De acordo com a líder do partido Frente Nacional, em 2018 o orçamento de defesa da França ascenderá a 2 por cento do PIB.
Um de seus rivais, o candidato presidencial dos republicanos François Fillon, chamou a promessa de "irrealista".
Le Pen e Fillon, juntamente com outros três candidatos presidenciais, incluindo o candidato independente e líder do movimento "En Marche!" Emmanuel Macron, o líder socialista Benoit Hamon e o líder do movimento político esquerdista La France Insoumise, Jean-Luc Melenchon, participaram do primeiro dos três debates televisivos que antecedem o primeiro turno das eleições presidenciais de 23 de Abril.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201703217940659-Franca-Frente-Nacional-defesa-PIB/

* * *

Acto de coragem que pode custar-lhe a derrota, mas que constitui uma declaração de lucidez diante de realidades incontornáveis. Por outro lado, se poupar no que se gasta indevidamente com os alógenos, pode ser que este aumento de despesas militares não seja difícil de concretizar...