segunda-feira, março 20, 2017

FBI CONFIRMA QUE NÃO HÁ PROVA DO CONTACTO ENTRE SERVIÇOS SECRETOS RUSSOS E WIKILEAKS CONTRA HILLARY CLINTON

O director do FBI, James Comey, declarou que a inteligência russa não teve contacto directo com o portal Wikileaks, responsável por vazar e-mails da campanha da Democrata Hillary Clinton.
A administração de Barack Obama insistia na versão de que autoridades russas trabalharam em conjunto com o site coordenado por Julian Assange para divulgar e-mails de campanha da democrata Hillary Clinton.
O director do FBI, porém, não descartou que a Rússia esteve em colaboração com o site. O contacto, porém, teria sido intermediado na versão americana.
"Nós avaliamos que eles usaram algum tipo de atalho, eles não entraram em contacto diretamente com WikiLeaks", disse o funcionário em audiência perante o Comitê de Inteligência da Câmara.
Nenhuma prova foi apresentada desde o início das acusações de "interferência russa" no pleito americano de 2016.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/201703207936391-inteligencia-russa-fbi-wikileaks/

* * *

Que chatice para os adeptos da teoria da conspiração baratucha sobre o apoio russo desleal ao lado de Trump...

9 Comments:

Anonymous Arauto said...

Uma notícia com o seu interesse, Caturo:

https://www.jm-madeira.pt/aconteceu/ver/3385/Dois_madeirenses_assassinados_com_tiros_na_cabeca_esta_manha_na_Africa_do_Sul

20 de março de 2017 às 20:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

no entanto o que os media noticiam, continua a dar a imagem de que Trump é suspeito de ligaçoes a putin

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/fbi-nega-escutas-de-obama-mas-investiga-ligacoes-de-trump-a-putin_v990101

20 de março de 2017 às 22:07:00 WET  
Anonymous Observador Atento said...

http://edition.cnn.com/2017/03/14/entertainment/snoop-dogg-donald-trump-video/

Só visto...
estábem que é liberdade de expressão, mas dá que pensar.

21 de março de 2017 às 00:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/putin-avisa-israel-que-acabe-com-os-ataques-contra-a-siria_n990073

Israel agora ataca a síria a descarada? Antes era a desculpa do estado islâmico, agora ataca por atacar?

E depois ainda reclamam de a síria se ter defendido com mísseis. É só rir..

21 de março de 2017 às 01:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

«http://edition.cnn.com/2017/03/14/entertainment/snoop-dogg-donald-trump-video/»

Imagine-se que em vez de ser assim era algum rocker branco a fazer algo parecido a Santo Obama, o cagaçal que não se ouviria por aí, «a prova provada de que a Extrema-Direita incita abertamente ao racismo, ao genocídio e ao holocausto!!!!!!»...

21 de março de 2017 às 07:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não sei se és um imbecil por andares a citar um site dos russos que lançam notícias falsas, ou és desonesto. Desconfio que sejam as duas. O washingtonpost tem aqui transcrito todo o testemunho do director do FBI (Comey), que diz precisamente o contrário:

COMEY: Yes there was, as the -- as the intelligence community report, the un-class report, said in January, the Russian intelligence services hacked into a number of enterprises in the United States, including the Democratic National Committee.

SCHIFF: And there was an effort by the Russians to cover up their break-in of the Democratic Party headquarters, by using cutouts like WikiLeaks to publish the stolen material, isn't that right?

COMEY: Certainly to cover up their -- that they were the ones releasing it.

CONAWAY: So it's you're statement to us then that the FBI was consistent in it's assessment that they integrate the U.S. electoral process, hurt Hillary and her potential and current across all of that across all of that, that they intended to help Trump, that's your testimony this morning?

COMEY: Correct.

E o Comey confirmou que o Presidente dos EUA está sob investigação do FBI.

21 de março de 2017 às 19:14:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, és só tu que mais uma vez és mesmo uma mistura de imbecilidade com desonestidade e má fé, primeiro porque nunca por nunca apanhaste o Sputnik a disseminar notícias falsas - querias muito, não querias?, é horrendo haver fontes de informação alternativas que os teus donos não controlam... - como porque foi o próprio Trump que disse que o FBI tinha dito que não tinha havido interferência da Rússia nas eleições. Isto tudo hoje ou há umas horas. O Comey não desmentiu frontalmente o Trump, disse apenas que «We’ve offered no opinion, have no view, have no information on potential impact because it’s never something that we’ve looked at."»

E agora bem podes enfiar o washingtonpost no buraco fétido de onde o tiraste, no qual só tens o Comey a dizer «certainly»- como quem diz «deve ter sido isso», porque afinal o Comey confirma que não há prova alguma de que os Russos tenham aldrabado as eleições nos EUA, tal e qual como diz o Sputnik, ora chupa bem:

https://www.youtube.com/watch?v=FyxYa8OSF6M

https://www.youtube.com/watch?v=OvHzDHQ3jFw

https://www.youtube.com/watch?v=AP_Q1jEzz9w

Portanto, já sabes - o Sputnik e outros sites vão continuar a lixar-vos o monopólio informativo, a lixar-vos com F grande. A vossa profunda sujidade moral, a vossa total falta de carácter, fica cada vez mais a nu à medida que vocês, no vosso desespero raivoso, mostram a imundice que sempre foram e que nós sempre denunciámos - e que cada vez mais o povo entende, e esta última parte é que vos assusta mais.

22 de março de 2017 às 02:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Comey não desmentiu frontalmente o Trump

Desmentiu sim. Disse-o literalmente: "the Russian intelligence services hacked into a number of enterprises in the United States, including the Democratic National Committee.". E já agora, "certainly", quer dizer explicitamente "certamente". "correct" significa afirmativo: que os Russos queriam que o Trump ganhasse prejudicando a Clinton.

Se é verdade ou não, não sei. Mas aquilo que estamos a discutir é aquilo que o Comey disse - e o site Sputnik disse exactamente o contrário, ou seja, mentiu. E tu, ou és desonesto ou és um imbecil - como disse, desconfio que sejam as duas coisas.

o Sputnik e outros sites vão continuar a lixar-vos o monopólio informativo

É pá, precisas de sites russos para interpretarem aquilo que o Comey disse? Não é complicado.

22 de março de 2017 às 22:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

O Comey não desmentiu frontalmente o Trump

«Desmentiu sim. Disse-o literalmente:»

Não, não desmentiu. Não, não o disse literalmente, mas nem de perto nem de longe, pelo contrário. É que até no vídeo da página tu próprio aqui trouxeste isto está bem explícito em 1:46: «A respeito dos tweets (...) I have no information that supports those tweets», o que é bem diferente de dizer que desmentiu frontalmente o Trump - limitou-se a dizer que não o pode confirmar.

E o que é mais estúpido da tua parte, e mostra mais o nível de desonestidade a que o teu rancor descontrolado te faz descer, é que vieste aqui acusar-me de dar crédito ao que diz o Sputnik como se tivesse sido o Sputnik a inventar a notícia, como se Trump não tivesse sido o primeiro a difundi-la...
De resto, o que o Comey diz é que está a investigar, não diz que isso está provado - e, como eu te chapei nas ventas, em três vídeos, ele responde literalmente que não há prova da interferência russa nas eleições americanas. Nada.

Mas mais - nem na parte da Wikileaks te safas, porque o que a Sputnik diz é inteiramente confirmado pela gravação vídeo do Comey, ora atenta: http://www.thegatewaypundit.com/2017/03/draft-highlight-of-comey-interview-with-congress/

em 00:43

«They didn't directly with Wilikeaks».

Foi por isso que o teu Comey disse «certamente», porque é o tipo de coisa que se diz quando se quer «deve ter sido isso que aconteceu», mas a parte em que ele afirma categoricamente que não houve contacto directo dos russos com o Wikileaks, essa por acaso ou não leste (porque os teus donos da ex-administração Obama, para a qual trabalhaste, não ta deram...) ou porque quiseste novamente tentar pelo menos uma vez fazer passar uma das tuas galgas como verdade.

Ou seja, continuas a mesma a mesma nódoa descarada de sempre - a mesma imbecilidade desonesta do costume. E continuas a não conseguir beliscar a credibilidade da Sputnik, nem sequer a do Trump.

23 de março de 2017 às 05:47:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home