quarta-feira, fevereiro 08, 2017

ISRAEL ATINGIDO POR MÍSSEIS DISPARADOS A PARTIR DO EGIPTO

As autoridades israelitas estão realizando operações de busca por fragmentos de mísseis disparados da península do Sinai, no Egipto, contra a cidade turística de Eilat, no sul de Israel.
Citando as Forças de Defesa de Israel, o Jewish Press informou que foram disparados ao todo quatro mísseis contra o território israelita na noite desta quarta-feira. Três projécteis foram interceptados pelo sistema de defesa anti-aérea conhecido como Domo de Ferro (Iron Dome, em inglês). Um, no entanto, conseguiu chegar ao país, atingindo uma grande área aberta.
Ainda de acordo com a imprensa local, cinco pessoas teriam sido levados para o hospital por conta de traumas sofridos. Até o momento, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque. 
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201702087625881-misseis-egito-israel/

* * *

Mais uma vez Israel é atingido por mísseis disparados de territórios árabes e não pode ripostar na mesma moeda. Mais uma vez, a imprensa dominante no Ocidente nada diz... parece que só quando o Estado Judaico se limita a defender-se ou a pagar na mesma moeda é que o caso merece notícia, de maneira a virar a opinião pública ocidental contra os Israelitas...
Entretanto, o que se passará no Egipto para as coisas terem chegado a este ponto? Será que o Estado Islâmico já lá chegou? Recordo o que aqui foi publicado, um mapa da real expansão do califado a nível mundial: http://gladio.blogspot.pt/2016/08/sobre-situacao-real-do-califado-da.html
Note-se que o Sinai está aqui assinalado: