terça-feira, fevereiro 07, 2017

EURODEPUTADO NACIONALISTA FLAMENGO ACUSA OS MÉDIA OCIDENTAIS DE MENTIREM SOBRE A REAL SITUAÇÃO SÍRIA

Chefe da delegação parlamentar belga que visitou a Síria na segunda (06), Filip Dewinter, comunicou à Sputnik Árabe que os média estão a falsificar a situação real no país. Após a visita a um hospital em Aleppo, ele percebeu que as sanções ocidentais foram a causa da falta de medicamentos e de equipamento técnico.
"A principal visita foi ao hospital de al-Jamia, onde nos encontrámos com o director clínico. Ele falou sobre as dificuldades e a falta de equipamento médico. A maior parte do equipamento está avariada porque foi impossível comprar as peças necessárias por causa das sanções introduzidas. O hospital sofre falta de medicamentos e de materiais consumíveis porque a União Europeia bloqueou o acesso a eles", acrescentou à Sputnik Árabe o deputado Filip Dewinter, o qual adiantou também que durante a visita da delegação foram realizados encontros políticos com o presidente do país Bashar al-Assad e o ministro das Relações Exteriores Walid Muallem.
"Os nossos média divulgaram informações segundo as quais ele tinha tido um enfarte e sofria de doenças cardíacas e outras. Há uma hora terminou o nosso encontro que durou uma hora e meia. Ele tinha bom aspecto, estava vigoroso e completamente saudável", comunicou Dewinter, acrescentando que as notícias eram falsas. 
O interlocutor disse que tinha discutido com o presidente da Síria o problema das sanções, o desenvolvimento da situação na Síria após a vitória em Aleppo, a existência de um contingente de terroristas estrangeiros (mais de 600 cidadãos da Bélgica estão a combater na Síria) e as esperadas negociações em Genebra.
Bashar Assad, o governo e o exército da Síria "não são inimigos, mas sim nossos aliados na promoção da liberdade e da segurança no Médio Oriente e na Europa", salientou Filip Dewinter, expressando a sua alegria em relação à "intervenção da Rússia e à sua prestação de ajuda, não apenas militar, mas também humanitária ao Povo Sírio".
Entretanto, o interlocutor discutiu com Assad a sua atitude perante a Turquia e Erdogan. O presidente da Síria tem certeza que o Daesh recebe armas através da Turquia, que Erdogan tem uma posição dúbia, mas que a Turquia poderá prestar apoio à Síria.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201702077616126-situacao-na-siria/