sexta-feira, fevereiro 03, 2017

MARINE LE PEN QUER IMPOSTO PARA CONTRATOS DE TRABALHO COM ESTRANGEIROS

A candidata da Extrema-Direita às presidenciais francesas Marine Le Pen defende a criação de um imposto para os contratos de trabalho com estrangeiros, numa entrevista publicada esta quinta-feira pelo jornal "Le Monde". A receita gerada por esse imposto pode ser utilizada para indemnizar os desempregados, explica a líder do partido Frente Nacional.
A proposta insere-se no que Le Pen designa como "prioridade nacional" e quer aplicar se for eleita nas presidenciais de abril e maio. No mesmo sentido, Le Pen diz ao diário que pretende taxar as importações de bens e serviços com uma "contribuição social" de 3%, imposto com o qual prevê recolher "no mínimo 15.000 milhões de euros" e que, assegurou, não terá impacto significativo no poder de aquisição dos consumidores.
"A base de tudo isto é o patriotismo, ou seja, cada medida e cada euro gasto têm como vocação defender o interesse dos franceses", diz a candidata, que as sondagens dão como certa na segunda volta das presidenciais.
Marine defende "um proteccionismo inteligente", de "luta contra as deslocalizações selvagens", e congratula-se com a declaração do novo Presidente dos Estados Unidos, no discurso de tomada de posse, da "morte do ultra-liberalismo".
"Donald Trump foi eleito por promessas que está a aplicar. Esse respeito pelos eleitores devia ser um modelo para todos os políticos", diz a líder da Extrema-Direita, frisando contudo não ter como referência nem estar "fascinada" pelos Estados Unidos, como não o está pela Alemanha ou pela Rússia.
Sobre o seu programa eleitoral, que vai apresentar este fim de semana em Lyon (sudeste), Marine Le Pen repete que quer tirar França da União Europeia (UE). "Irei imediatamente a Bruxelas para negociar o regresso das quatro soberanias: monetária, legislativa, orçamental e territorial. E seis meses depois das eleições, organizarei um referendo sobre a saída da UE", garante.
A candidata manifesta-se convicta de que essa sua medida vai desencadear "um movimento", a que se vão juntar vários países, para "obter a anulação de regras e tratados que prejudicam a sua segurança ou a sua economia".
Investigada por alegado uso indevido de 340.000 euros dos fundos que recebeu como eurodeputada, Marine assegura que não sairá da corrida presidencial se vier a ser formalmente acusada. "Um juiz decidir quem é e quem não é candidato, é o fim da democracia", diz.
*
Fonte: http://expresso.sapo.pt/internacional/2017-02-02-Marine-Le-Pen-quer-taxar-contratos-de-trabalho-com-estrangeiros

* * *

Mais uma magnífica proposta da FN, verdadeiramente nacionalista. Tinha piada que Trump lhe copiasse a ideia, quanto mais não fosse para poder ouvir nova escalada de guinchos de ódio da politicagem correcta que até agora tem controlado o Ocidente e que leva muito a mal que a Demoracia tenha dado a vitória ao «racista» que neste momento dirige a maior potência do globo...