segunda-feira, fevereiro 06, 2017

CANDIDATA NACIONALISTA NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS FRANCESAS QUER FIM DE DUPLA CIDADANIA PARA QUEM SEJA AMEAÇA À SEGURANÇA NACIONAL

A candidata de Extrema-Direita à presidência da França apresentou o seu programa em comício em Lyon e reforçou discurso nacionalista.
A candidata à presidência da França pelo partido Fronte Nacional, Marine Le Pen, disse que no seu governo serão privadas de direito à dupla cidadania às pessoas que podem representar uma ameaça à segurança nacional.
"Indivíduos com duplas cidadanias, marcados com a ficha 'S' [indicador usado pela polícia para marcar indivíduos que possam apresentar ameaça à segurança nacional] serão privados do seu passaporte francês… e enviados de voltar aos seus países", disse Le Pen em comício neste domingo (5). 
O programa da Le Pen também prevê o restabelecimento das fronteiras nacionais, a saída da zona Schengen, o restabelecimento das estâncias aduaneiras.
No que diz respeito à luta contra o terrorismo, Le Pen sugeriu proibir todas as organizações ligadas de alguma forma ao islamismo fundamentalista, fechando mesquitas designadas pelo Ministério do Interior como vinculadas a extremistas e proibindo o financiamento estrangeiro de locais de culto.
As promessas pré-eleitorais de Le Pen parecem ir na esteira da campanha do presidente dos EUA, Donald Trump, que, usando de uma retórica nacionalista, repetidamente disse que a sua prioridade é retornar empregos e negócios para os Estados Unidos e "contratar americanos".
As pesquisas mais recentes mostram que Le Pen está à frente na disputa presidencial com 24% das intenções de votos, contra 21% do ex-primeiro-ministro François Fillon. 
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/mundo/201702057600210-le-pen-deportacao-seguranca-nacional/

* * *

Não admira que tanto Marine Le Pen como Donald Trump sejam tão odiados pelos grandessíssimos mé(r)dia - tanto uma como outro parecem realmente decididos a travar ou até reverter a globalização mutiladora de identidades que os donos da verdade politicamente correctos querem impingir ao povo, ficando estes muito ofendidos por constatarem que, com o Nacionalismo político, o povo pode mesmo rejeitar tal ideário universalista...