domingo, dezembro 18, 2016

NA TUNÍSIA - CRIANÇA VIOLADA CASA COM O VIOLADOR

A justiça da Tunísia autorizou que uma menina de 13 anos case com o homem de 20 anos que a violou e engravidou. A decisão deu azo a manifestações de protesto à porta do Parlamento, uma vez que o artigo 227 do Código Penal tunisino prevê que a quem "submeter, sem violência, a um acto sexual uma criança de sexo feminino com menos de 15 anos completos" seja aplicada uma pena de seis anos de prisão.
O problema é que a mesma lei prevê também que "o casamento do culpado com a vítima (...) faz parar o processo". Este expediente legal, dizem as associações de protecção à infância, faz com que a violação possa ser repetida pelo resto da vida dessas crianças.
O caso que despoletou os protestos aconteceu em Kef e o tribunal local de 1.ª instância fez saber, através do seu porta-voz, à France Press, que com "13 anos e 11 meses ela não foi violada". "Ouvimos a rapariga e, depois da verificação de todos os detalhes, considerámos que ela está apta para casar. A prova é que está grávida de dois ou três meses", justificou ainda.
De acordo com a mesma fonte o violador será o irmão dos dois cunhados da menina. E foi ainda revelado que, para evitar escândalos, as duas famílias tinham "pedido o casamento".
O assunto foi, efectivamente, tratado com celeridade, quatro dias depois da decisão do tribunal de 1 de Dezembro, os dois estavam casados. As associações de protecção às crianças pedem a anulação do matrimónio, por a decisão da justiça não ter tido em conta os interesses da criança.
*
Fonte: http://www.sabado.pt/mundo/africa/detalhe/crianca_de_13_anos_obrigada_a_casar_com_quem_a_violou_e_engravidou.html

* * *

E passa-se isto na Tunísia, que é um dos países muçulmanos mais moderados do mundo... fica-se com uma ideia mais prudente, para usar um eufemismo, do que podem ser na realidade os muçulmanos ditos moderados quando se apresentam como muito tolerantes e pacíficos... lá pacíficos podem ser, mas há mais coisas sobre eles que precisam de ser esclarecidas...
Há-de ser bonita, a imigração em massa vinda de países com esta cultura, há-de sim, fará um grande bem à Europa, fará sim, «precisamos deles para pagar as nossas pensões!!!!», pois claro... mil vezes preferível é clonar europeus em massa do que deixar vir toneladas de muçulmanos para o Ocidente.