ADOLESCENTE IRAQUIANO ACUSADO DE TENTATIVA DE ATENTADO ISLAMISTA NA ALEMANHA
Um adolescente de 12 anos de idade é suspeito de tentar fazer explodir um engenho artesanal à base de pregos em Ludwigshafen, Alemanha Ocidental.
A investigação levou ao rapaz “radicalizado” que “poderá ter sido induzido ou ter recebido instruções à distância” por um membro da organização Estado Islâmico para cometer um ataque.
O Ministério Público de Frankenthal toma conta do dossier e confirmou o envolvimento do jovem alemão-iraquiano de 12 anos e nascido na Alemanha.
Perguntado sobre o motivo da sua acção o adolescente respondeu que agia sob “indicações”.
De acordo com a acusação de Frankenthal, duas vezes – a 26 de Novembro e 5 de Dezembro, o adolescente falhou as tentativas para activar o engenho pela primeira vez num mercado de Natal e depois na Câmara.
Um transeunte descobriu a 5 de Dezembro num arbusto perto da Câmara Municipal uma mochila contendo um frasco de pó, coberta com um pavio, na realidade um artefacto caseiro para o qual “o termo bomba é exagerado”, segundos os investigadores.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/12/16/alemanha-adolescente-acusado-de-tentativa-de-atentado
* * *
Mais um sobressaltozito típico de uma sociedade com forte presença islâmica, é o preço a pagar pelo maravilhoso mundo sem fronteiras que a elite reinante quer impingir ao povinho e leva muito a mal se o povinho recusa tão gracioso presente.
1 Comments:
https://br.sputniknews.com/europa/201612167196500-armenia-uniao-europeia/
Enviar um comentário
<< Home