sexta-feira, dezembro 16, 2016

AMANHÃ - ACÇÃO DIRECTA PELA VIDA ANIMAL NO NATAL


A Acção Directa organiza anualmente uma acção de sensibilização e informação da população relativamente à incoerência que pauta a época natalícia. Em 2016 não haverá excepção, por isso esperamos encontrar-vos e ao vosso apoio no dia 17 de Dezembro, no Arco da Rua Augusta em Lisboa, das 16h às 18h. 
No último fim de semana antes do Natal, veicularemos receitas alternativas e almejaremos adornar de maior consciência as escolhas dos portugueses, na hora em que forem preparar as suas celebrações de Natal. Montaremos novamente uma estrutura com imagens de forma a cativar a atenção dos transeuntes (onde figurarão cartazes com pratos típicos de origem animal e os seus contrapontos estritamente vegetarianos), teremos cartazes alusivos para os activistas, distribuiremos flyers em várias línguas e ainda seremos acompanhados por um concerto (em exclusivo) dos Produtos Biológicos Grátis! https://www.facebook.com/Produtos-Biológicos-Grá…/ Os PBG tocarão o seu primeiro álbum e ainda algumas músicas do 2º, que já está quase terminado.
Valores como paz, solidariedade e amor ao próximo são anualmente entoados nesta época que se pauta por reuniões familiares no aconchego dos respectivos lares, desfrutando de uma convivência que se pretende fraterna. Porém, esta mesma comemoração falha nas mais básicas premissas de igualdade e liberdade, quando ano após ano, famílias se sentam à mesa com a morte e o sofrimento. Na realidade, os festejos natalícios incidem num massacre em massa de animais como peru, bacalhau, cabrito, entre outros, um assassínio que adopta números assombrosos especialmente nesta quadra, de forma a responder à procura desenfreada que se regista.
Urge, assim, uma reflexão em toda a incongruência que envolve o Natal, especialmente quando se proclama a união e se enaltece o desejo de estar com quem mais se gosta e respeita, mas simultaneamente se priva outro animal de ser respeitado e de estar com os seus. 
Optem por estar do lado certo e estejam connosco o tempo que puderem. Partilhem o evento e convidem amigos =)
*
Fonte: https://www.facebook.com/events/212165102571341/