quarta-feira, setembro 21, 2016

VÍDEO FILMADO POR PARTIDO ANIMALISTA ESPANHOL DENUNCIA TOURADA COM BEZERROS

Um vídeo divulgado recentemente nas redes sociais mostrou ao mundo um tipo de tourada comum na Espanha ainda mais indignante do que a já conhecida tourada feita com touros.
Filhotes que ainda não têm idade sequer para se alimentar sozinhos são covardemente torturados e esfaqueados numa arena lotada de público pagante.
O vídeo em questão foi gravado por activistas do Partido Animalista Contra el Maltrato Animal(PACMA) há algumas semanas e publicado no site Vimeo. O flagrante, captado na cidade de Valmojados, mostra um bezerro sendo estocado por espadas num evento repugnante.
A cada novo furo nas costas do pobre animal, o público grita “olé” e bate palmas. Pelo áudio é possível perceber que há muitas crianças entre os espectadores sentados na plateia.
Após divertirem-se na tortura do bezerro, e quando ele mal consegue ficar em pé sobre suas próprias pernas, dois homens imobilizam a cabeça do animal enquanto um terceiro enfia uma adaga na sua nuca. O animal cai ainda piscando e esboçando estar vivo. Mesmo assim, tem uma das suas orelhas decepada como uma espécie de troféu.
Após o primeiro bezerro ser arrastado para fora da arena com o auxílio de correntes, um outro é trazido e tudo recomeça. Após cortar as orelhas e o rabo do filhote ao fim da segunda apresentação, o toureiro entrega uma das orelhas a uma criança de aproximadamente 2 anos que está na plateia. O pai, que segura o menino ao colo, recebe orgulhoso o presente. A criança, entretanto, segura o suposto troféu com bastante receio.
Ao todo, no vídeo de pouco mais de 17 minutos, 4 animais são assassinados da mesma forma. O vídeo é extremamente violento, sugerimos que apenas os leitores que julguem estar preparados assistam às imagens (link aqui).
Felizmente, nem todos os espanhóis são a favor dessa barbaridade. Um grande protesto contra todo o tipo de tourada está marcado para o próximo sábado (10) no país. E o assunto está cada vez mais em pauta no país graças às redes sociais e projectos de lei para acabar com a prática das touradas, consideradas uma tradição espanhola.
*
Fonte: https://vista-se.com.br/as-touradas-tem-um-lado-ainda-mais-cruel-e-ele-envolve-bebes-que-ainda-nem-foram-desmamados/

* * *

O protesto acima anunciado foi já realizado, como aqui se noticiou, e reuniu milhares de pessoas.