UM TERÇO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA CULPA A MULHER QUE FOR VIOLADA «POR NÃO SE DAR AO RESPEITO»
Mais de 33% da população brasileira consideram que mulheres vítimas de estupros são culpadas pela agressão sexual. É o que mostra a pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (21).
De acordo com o estudo, encomendado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), 42% dos homens e 32% das mulheres entrevistadas concordaram com a afirmação: “mulheres que se dão ao respeito não são estupradas”, enquanto 63% das mulheres discordam.
Ao mesmo tempo, a pesquisa destaca que 85% das mulheres sentem medo da violência sexual, sendo que este índice muda em regiões diferentes do país. No nordeste, o temor de violência sexual chega a 90%, enquanto no sul do país o número é de 78%.
“O percentual dos que concordam não varia entre homens e mulheres (30%), o que significa que, para um terço dos brasileiros, a mulher que é agredida sexualmente é, de alguma forma, culpada pela agressão sofrida se opta por usar certas peças de roupa”, diz o levantamento.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/brasil/20160921/6375348/terco-populacao-brasileira-culpa-mulheres-estupro.html
* * *
Deixar entrar imigrantes oriundos deste - ou doutro - terceiro-mundo não é pois aconselhável para Portugal ou qualquer outro país europeu... ainda há na Europa uns quantos gebos capazes de dizer que se um marmanjo não se controla e viola uma mulher «provocadoramente» vestida, então a culpa é da vítima, pelo que receber em solo europeu ainda mais pessoal a pensar assim só pode servir para travar o desenvolvimento civilizacional europeu.
4 Comments:
Confesso que estou surpreendido pela negativa. Nunca pensei que a sociedade brasileira ainda estevesse tão atrasada!
Cáturo,este jornal que publicou esta notícia,é um folhetim de esquerda,não leve esta notícia a sério
Essa pesquisa é falsa. A empresa que fez a pesquisa é financiada pelo bilionário esquerdista George Soros. A atual campanha feminista no Brasil é a de que TODOS os homens são estupradores e que existe uma "cultura do estupro" no Brasil. Então, se é uma "cultura", o estupro é incentivado inclusive, pelas mulheres. Não faz sentido algum.
Faz sentido faz e de que maneira - corresponde perfeitamente ao que se tem visto por toda a parte mas sobretudo nas culturas do terceiro-mundo: os culpados da violação são os violadores, sem dúvida, quase sempre homens, mas muitas mulheres têm a sua parte da culpa precisamente porque acham que as «ousadas» estão a «pedi-las».
Enviar um comentário
<< Home