sexta-feira, setembro 16, 2016

SOBRE O ALTO-COMISSÃRIO DA ONU QUE CRITICOU OS LÍDERES NACIONALISTAS OCIDENTAIS

O Alto-comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos acusa destacadas figuras nacionalistas na Europa e dos Estados Unidos de disseminarem humilhação racial e preconceito religioso.
Na conferência sobre segurança e justiça, em Haia, Zeid Ra’ad al Hussein alertou para a emergência das políticas populistas com potencial para se tornarem violentas.
“Não comparo as acções dos demagogos nacionalistas com as do Daesh, que são monstruosas, nojentas – e o Daesh tem que enfrentar a justiça, – mas no modo de comunicação, o uso de meias verdades e e excessivas simplificações, a propaganda do Daesh usa tácticas semelhantes às dos populistas”, disse.
Zeid referiu-se ao holandês Geert de Wilders e a outras personalidades como o candidato presidencial norte-americano, Donald Trump.
“As comunidades vão entrincheirar-se em campos hostis e assustadores com populistas como eles e extremistas como comandantes. A atmosfera vai tornar-se pesada com ódio. Nessa altura pode degenerar rapidamente em violência colossal: Temos que sair rapidamente desta trajectória”, alertou.
Entre os outros nomes citados por Zeid, estão Nigel Farage, Marine Le Pen, Viktor Orban, Milos Zeman ou Norbert Hofer.
*
Fonte: http://pt.euronews.com/2016/09/06/de-wilders-trump-e-outros-nacionalistas-instigam-humilhacao-racial-e   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Como já aqui se disse, quando a notícia foi referida - http://gladio.blogspot.pt/2016/09/trump-e-criticado-por-um-chefao-dos.html - estes líderes mais não fazem do que ecoar o que uma parte da população pensa e, ao mesmo tempo, dar forma política e sistematizada à verdadeira mentalidade popular. Quando o árabe acima citado critica os líderes nacionalistas ocidentais, o que ele está realmente a fazer, tal como os restantes representantes da elite reinante no Ocidente, é a lamentar que a voz genuinamente popular possa ter legítimos representantes nas lideranças políticas. Custa muito aos zeids e afins que a Democracia seja pois uma aliada potencial do Nacionalismo...

2 Comments:

Blogger João Nobre said...

Senti nojo a ver o video, nojo e ódio contra esse palhaço que se atreve a vir falar assim dos nacionalistas, quando é a máfia a que ele pertence que são os verdadeiros assassinos e facínoras que mais não têm feito do que espalhar guerra e destruição por todo o Mundo.

17 de setembro de 2016 às 01:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

AuroraD a defender os gregos e os europeus e geral
https://www.youtube.com/watch?v=6VFuGfe0fGQ

17 de setembro de 2016 às 02:28:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home