sexta-feira, setembro 16, 2016

MARION MARÉCHAL-LE PEN: «MUITOS DOS QUE PEDEM ASILO SÃO IMIGRANTES ECONÓMICOS»


Em França, uma das das militantes mais destacadas do partido nacionalista Frente Nacional (FN), Marion Maréchal-Le Pen, declarou recentemente que «nem todos os imigrantes estão a fugir à guerra», ao criticar a criação de doze mil moradias para os alegados refugiados da «selva» de Calais. E acrescentou: «Infelizmente, o direito de asilo tornou-se num novo canal para os imigrantes ilegais. Muitos alógenos já sabem que, a partir do momento em que pedem asilo, não podem ser mandados embora.»
A respeito da legitimidade do princípio de asilo em si, explicou: «O direito de asilo não é o direito de uma população entrar por outra população adentro. Cerca de 250 milhões de pessoas são afectadas mundialmente pelo conflito. Se considerarmos que todos aqueles que vêm de um país em guerra têm um direito inalienável de vir a estabelecer-se na França, teremos algumas dificuldades.»
Disse também que «Calais será recriada de uma maneira ou doutra no caos, noutros locais. A partir do momento em que se permite a estes imigrantes ilegais que entrem em território francês, devido à ausência de fronteiras francesas, ir-se-á continuar a ver dezenas de milhares de pessoas a chegar todos os anos. Precisamos de tratar do problema na raiz.»
A jovem Le Pen mostra-se particularmente preocupada com o estabelecimento proposto de 949 habitações para a área pela qual foi eleita para o parlamento, Vaucluse. Afirma que, sendo esta uma das zonas mais pobres do país e com mais alta taxa de desemprego, será especialmente prejudicada pela chegada de mais imigrantes que ainda para mais são de uma cultura totalmente diferente.
A respeito do Islão, salientou a incompatibilidade da charia com a lei francesa - e que as leituras radicalistas do Islão são cada vez mais frequentes em solo francês.
Sobre a eventual nacionalização da empresa Alstom de Belfort, anunciada pelo governo, considerou que a solução é admissível como último recurso, em nome do patriotismo económico.
*
Fontes: 
 - http://www.britainfirst.org/deport-the-lot-all-migrants-are-not-fleeing-war-marion-le-pen/
 - http://www.francetvinfo.fr/replay-radio/8h30-aphatie/marion-marechal-le-pen-tous-les-migrants-ne-fuient-pas-la-guerre_1813065.html

* * *

A jovem mais não faz do que dizer o óbvio - um óbvio que muito provavelmente a maioria do povo pensa mas que não tem coragem ou espaço mediático para o dizer alto e bom som. Este é o motivo pelo qual a Democracia é, potencialmente, a mais natural aliada do Nacionalismo.