sábado, setembro 17, 2016

CHANCELER ALEMÃ QUER QUE O PATRONATO DÊ MAIS EMPREGOS AOS REFUGIADOS...

A chanceler alemã pressiona as empresas do país a acelerarem a contratação de refugiados. Na reunião com empresários, Angela Merkel reconheceu que o processo de integração necessita de um certo tempo, mas estima que são necessárias “soluções viáveis” para integrar os refugiados no mercado de trabalho.
Segundo a agência Reuters, as 30 maiores empresas alemãs contrataram apenas 150 refugiados. Mas Ralph Dommermuth, do programa “Wir Zusammen”- que significa “Juntos”, que reúne 120 empresas, evoca 3800 pessoas em formação e 490 contratos permanentes.
A Deutsche Post é uma das empresas que contratou refugiados. São cerca de cem, sobretudo, no serviço de distribuição.
Outras empresas argumentam que os candidatos não têm conhecimentos suficientes de Alemão ou as competências necessárias.
Alemanha tem uma das taxas de desemprego mais baixas da Europa e precisa de mão-de-obra qualificada. A vaga de migrantes foi vista como uma oportunidade para impulsionar o crescimento económico e fazer face às carências no mercado laboral.
No entanto, cerca de 80% das pessoas acolhidas no país têm um baixo nível de escolaridade ou não pode comprovar os diplomas.
Nos centros de emprego alemães, o número de refugiados inscritos tem vindo a aumentar. Em Agosto, eram 346 mil refugiados à procura de trabalho.
*
Fonte: http://pt.euronews.com/2016/09/15/alemanha-merkel-incentiva-empresarios-a-contratar-mais-refugiados   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

E assim se lixam os desempregados autóctones, com todo o descaramento da parte de quem manda. Aliás, foi mesmo para isto que o patronato esteve e está a favor da entrada maciça de alógenos, só que pelos vistos a mão-de-obra vinda dos orientes não compensa...