sexta-feira, maio 06, 2016

POLÍCIA RETIRA ANIMAL MALTRATADO A PETIZ QUE SE FILMOU A MALTRATÁ-LO

Gonçalo Carter chocou, esta semana, a internet com um vídeo a maltratar um pequeno labrador. As reacções não se fizeram esperar, com os internautas a condenar a atitude do jovem de 19 anos.
Segundo a TVI24, à GNR chegaram, nos últimos dias, 600 queixas, a que se somam cerca de 300 apresentadas junto da PSP.
A estação de televisão adianta que o animal foi retirado a Gonçalo Carter, no seguimento de uma avaliação feita em articulação com um médico veterinário. Ruca foi entregue à Casa dos Animais de Lisboa.
Uma vez divulgado o polémico vídeo, foram criadas três petições, uma das quais conta já com 20 mil assinaturas.
Nas imagens tornadas públicas esta semana, Gonçalo Carter bate e chama nomes ao cão, ameaçando mesmo lançá-lo pela janela.
*
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/n/583128/?&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer&utm_content=geral   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Bom sinal dos tempos, sem dúvida. Há vinte anos estava fora de questão dar-se atenção a um caso destes nos horários nobres do telejornal, muito menos retirar-se o animal ao dono. O progresso é óbvio, num sentido especificamente ocidental, que é o da protecção dos mais desfavorecidos.