sexta-feira, maio 06, 2016

MAIORIA DOS JOVENS FRANCESES VOTARIA EM MARINE LE PEN PARA AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

Os jovens de 18 a 25 anos estão cada vez mais hostis à política do governo o presidente socialista François Hollande e votariam na candidata de extrema-direita Marine Le Pen ou no ex-primeiro-ministro Alain Juppé, do partido de centro-direita Os Republicanos. Este é o resultado de uma pesquisa divulgada pelo instituto francês Ifop nesta Martes (3).
Se a eleição acontecesse neste domingo, o chefe de Estado francês teria de 13% a 15% dos votos dos jovens eleitores no primeiro turno, atrás de Juppé, com 14% a 29%, e da líder do Frente Nacional, Marine Le Pen, que teria entre 27 e 31% dos votos. 1202 pessoas foram ouvidas na sondagem.
Para o cientista político Frédéric Dabi, do Ifop, existe uma ruptura da juventude francesa com a Esquerda, marcada pelo descontentamento com o presidente François Hollande. Soma-se a isso a chamada “desdiabolização” de Marine Le Pen, cuja retórica aliviou o discurso xenófobo e discriminatório do partido, que passou a ser mais aceite no espaço público.
“Ela é a candidata que mais incita os jovens ao voto, ainda que uma boa parte deles assuma que participaria da eleição para barrar a sua vitória”, disse Dabi em entrevista à RFI. Segundo ele, apesar do desempenho da candidata da Extrema-Direita, todas as pesquisas apontam para uma derrota de Le Pen no segundo turno.
Dados mostram desconfiança em relação ao executivo
Para ele, os dados mostram a desconfiança dos jovens em relação à actuação do executivo: 80% estão descontentes com Hollande e 85% acreditam que ele não cumpriu as suas promessas de campanha. “Os jovens, e os franceses, estão marcados pelo temor da instabilidade económica e social. Existe um dado surpreendente: apenas 40% dos jovens acredita que as coisas podem melhorar em dez anos. Num ano, este número era 64%! E François Hollande é visto como o responsável por este fracasso”, explica Dabi.
A pesquisa também revela uma simpatia dos jovens pelo ministro da Economia Emmanuel Macron. “É uma das personalidades que levariam os jovens às urnas. É interessante ver que o primeiro sentimento que surge é o da renovação e a motivação para participar das eleições está ligada à renovação que a candidatura de Macron gera para incitar os jovens ao voto”, declara.
Mas o ex-primeiro ministro Allain Juppé, do partido Os Republicanos, seria o único de facto que poderia concorrer com Le Pen nesta faixa etária, gerando até mesmo um possível empate no primeiro turno. “Os jovens da Direita querem de todas as formas vencer as eleições presidenciais, e Juppé é o mais cotado. Tirar Hollande, evitar Sarkozy e Le Pen passa pelo voto para Juppé”, conclui o cientista político francês. 
*
Fonte: http://br.rfi.fr/franca/20160503-marine-le-pen-e-candidata-preferida-dos-jovens-franceses-diz-pesquisa

* * *

Mais, mais e mais - quanto mais os Nacionalistas falam em discurso directo ao povo, mais o povo vota nos Nacionalistas. Assim se vê como a Democracia constitui aliada natural, em potência, do Nacionalismo.
Quanto à parte de a FN ter afastado o discurso xenófobo... isso é conversa de quem não quer admitir que o povo já vota maioritariamente nos «xenófobos». Os mé(r)dia dominantes aplicam sem piedade o rótulo de «xenófobo e racista!!!!!» a quem quer que critique a imigração. Ora este ataque à imigração continua a ser a principal bandeira da formação partidária nacionalista dirigida por Marine Le Pen - e ninguém acredita que os seus eleitores não tenham isso em mente quando nela votam. 

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais um ultraje anti-branco, pago pelos contribuintes.
A televisão pública tem é mais que servir as intenções da elite multiculturalista. É bom que se vão espalhando estes estudos para que as novas gerações oiçam a lengalenga e os tomem como verdades absolutas inquestionáveis. Não basta lançar estudos "científicos" com agenda ideológica, há que relembrá-los periodicamente que é para que a lavagem não cesse. Haja filha-da-putice para sustentar propaganda ideológica em falácias!

http://www.rtp.pt/noticias/cultura/todos-os-europeus-eram-negros_n916496

7 de maio de 2016 às 00:05:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home