quarta-feira, maio 25, 2016

MAIS QUATRO ALÓGENOS DETIDOS POR PLANEAREM UM ATENTADO TERRORISTA NA BÉLGICA

Quatro pessoas foram detidas na região belga de Flandres sob suspeita de participação num grupo extremista que estaria planeando um novo atentado terrorista no país, segundo informou a Promotoria da Bélgica nesta Mércores.
"Quatro pessoas foram levadas sob custódia para interrogatório. Uma delas foi colocada sob prisão pelo juiz de instrução. Outra foi presa e marcada electronicamente. As outras duas foram soltas sob condições estritas", disseram as autoridades através de um comunicado oficial. 
Nenhuma conexão entre esse caso e os as explosões de Bruxelas foi estabelecida até ao momento. De acordo com a justiça belga, a polícia fez uma varredura em oito localidades na região e não encontrou qualquer arma ou explosivo. 
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/20160525/4771365/Quatro-pessoas-presas-Belgica-ataque-terrorista.html#ixzz49hMlLV24

* * *

Falta dizer o que aqui se lê: http://pamelageller.com/2016/05/multiple-arrests-in-belgium-over-fears-of-new-islamic-terror-plot.html/que o quarteto é suspeito de recrutar gente para o combate islamista na Síria e na Líbia... dois dos detidos foram soltos em liberdade condicional...