terça-feira, maio 24, 2016

MILITAR DO IRÃO GABA-SE DE QUE O SEU PAÍS PODE ANIQUILAR O ESTADO JUDAICO EM OITO MINUTOS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://br.sputniknews.com/mundo/20160524/4748718/ira-elimina-israel.html
*
O Irão poderia acabar com o regime sionista de Israel em menos de oito minutos, afirmou nesta Martes (24) Ahmad Karimpour, assessor da unidade de elite da Guarda Revolucionária do país, comandante das Forças Al-Quds.
"Se o líder supremo do Irão ordenar que Israel seja destruído, com o equipamento disponível poderemos eliminar o regime sionista em menos de oito minutos", disse o militar iraniano, citado pelo canal Al Arabia.
O aiatolá Ali Khamenei tem ameaçado repetidamente Israel. Em Setembro de 2015, Khamenei afirmou que "o regime sionista poderá desaparecer em menos de 25 anos." Ao mesmo tempo, o presidente iraniano Hassan Rohani tem a posição mais moderada. No entanto, as duas altas figuras persas apoiam o programa de desenvolvimento de mísseis do seu país.
No início de Maio, o Irão realizou um teste bem sucedido de um míssil de alta precisão de médio alcance.
"Testámos um míssil balístico com um alcance de dois mil quilómetros e uma margem de erro de oito metros", disse o brigadeiro-general  Ali Abdollahi, explicando que tal precisão significa que o míssil praticamente não erra os alvos. 
Os mísseis lançados pelo Irão tinham as palavras inscritas: "Israel deve ser eliminado da Terra", relatou o jornal Times of Israel.

* * *

Foi no que deu deixarem o Irão desenvolver um programa nuclear. Isto e o que mais poderá acontecer de mais grave era desde há muito ridiculamente previsível. É mais um testemunho do que significa permitir um aumento de poder às forças do Islão. Resta Israel fazer tudo o que puder para extirpar da região esta ameaça, directa para o Estado Judaico e a médio prazo para a Europa.