domingo, abril 03, 2016

EM TEMPO DE CRISE E ALEGADA «AUSTERIDADE» JUÍZOS FORAM AUMENTADOS MIL EUROS

Os juízes colocados nos 77 novos tribunais especializados, que entraram em funcionamento no passado dia 1 de Setembro, receberam um aumento de mil euros no seu ordenado. A informação é avançada esta quarta-feira pelo «Diário de Notícias» que cita fonte oficial do Conselho Superior da Magistratura.
Com a reforma do mapa judiciário e a criação de 77 novos tribunais de especialidade e de 157 secções os juízes especializadas, os juízes colocados foram automaticamente «premiados» com o aumento de salário.
Na prática, os magistrados são os primeiros funcionários públicos a receber um aumento de ordenado desde que a troika chegou a Portugal. Apesar de ter conformado a informação, a fonte não adiantou ao DN quantos juízes foram abrangidos pela promoção.
Um profissional de topo na Justiça pode ganhar seis mil euros em Portugal. No entanto, um estudo recente que analisou níveis salariais revela que, entre 46 países europeus, Portugal surge no 22º posto. 
*
Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/justica/juizes-com-aumento-de-mil-euros-no-salario

* * *

No 22º posto em salários para juízes, em 46 países, muito bom, em salário mínimo é que nem por isso... o povinho que aguente e continue a ser esmagado se não se consegue revoltar a sério.
Esta notícia é de 2014, o que mostra bem o que era a fartar vilanagem do anterior governo neo-liberal, dito «de Direita». Resta saber se a coisa mudou muito, algo de que duvido.

1 Comments:

Blogger João Nobre said...

Qualquer dia acontece uma destas em Portugal:

https://www.youtube.com/watch?v=cLnFSixn0Yo

Tendo em conta a palhaçada que é o nosso sistema judicial, não me admira que um dia destes aconteça uma assim ou pior ainda...

3 de abril de 2016 às 03:07:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home