PNR CONTRA OS «GRAFFITIS»
Desde há muitos anos que nos temos “habituado” a ver vandalizado o património público, que, afinal, é de todos nós.
Na nossa cidade da Póvoa de Santa Iria e no resto do país sobressaem os “graffitis”, que não poupam paredes velhas nem novas, muros, casas, estátuas, monumentos e até transportes.
Até quando teremos de aceitar esta realidade, em que prevalece a falta de respeito pelo património comum? Até quando ficará impune a destruição selvagem da propriedade pública e privada?
Afinal, tudo se resume a uma questão de mentalidades, nos quais os gangues e marginais rabiscam as paredes, perante a passividade das autoridades e da população em geral. É inaceitável que os nossos jovens assimilem esta sub-cultura de selvajaria importada, que graça um pouco por toda a parte e que não haja a menor reacção das autoridades ou da sociedade em geral.
Mais uma vez, o nosso projecto social está ao lado do Partido Nacional Renovador que é o único partido político que “toca com o dedo na ferida” e que defende a punição dos crimes de vandalismo com multas, serviço cívico ou mesmo prisão, consoante os casos, e que, por outro lado, se legisle no sentido de serem criados espaços próprios para pintura mural e urbana, devidamente regulamentada.
*
https://www.facebook.com/povoastairiaeterna/photos/a.290355207755412.1073741826.290355177755415/348462291944703/?type=3&theater
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home