sexta-feira, abril 01, 2016

SUÍÇA APERFEIÇOA LEIS PARA O BEM-ESTAR DE ANIMAIS

Animais que são tutelados por humanos e não compartilham a companhia de outros – seja da sua espécie ou de outras afins – também sofrem de solidão. Infelizmente, é algo que não costuma ser percebido pelos tutores.
Os suíços estão um passo à frente nessa questão. No país, por exemplo, agora é proibido às pessoas tutelarem apenas um porquinho-da-índia, pois as autoridades reconhecem que os animais são altamente sociais e precisam da companhia de outros da sua espécie. Segundo o Techly, são animais que vivem em grupo e precisam viver com outros para se sentirem bem.
Conforme a reportagem, a Suíça introduziu uma série de leis interessantes como parte da legislação de direitos animais de 2008.
Os gatos que vivem dentro de ambientes fechados também foram motivo de atenção para as autoridades. Os chamados “direitos sociais” postos em vigência para os animais incluem uma lei que rege que se um gato for o único animal doméstico, deve ter acesso à área externa da casa ou poder ver outros gatos pela janela. Caso contrário, se o tutor não tiver essa possibilidade e o gato tiver que viver apenas dentro de um ambiente, terá que ter no mínimo dois gatos.
E para que alguém se possa tornar tutor de cães, precisa de fazer um curso envolvendo duas ou três lições teóricas, seguidas de treinamento prático.
No entanto, uma série de consequências ainda não foram previstas pelas leis. Por exemplo, enquanto as pessoas adoptam dois porquinhos-da-índia, eles podem não ter a mesma idade, e pode acontecer que um deles morra primeiro e deixe o outro sozinho.
De qualquer forma, os suíços estão seguindo as regras, e provavelmente os animais tutelados por eles estão, com isso, passando a ter ainda mais qualidade de vida.
*
Fonte: http://www.anda.jor.br/23/03/2016/nova-lei-suica-determina-que-animais-sejam-adotados-em-pares

* * *

Ou não fosse a Suíça um dos faróis mais luminosos do Ocidente.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sobre o que está ocorrendo aqui no Brasil. Guerra civil contra comunistas é risco iminente.

https://youtu.be/DjQXIDwBmKc

2 de abril de 2016 às 01:54:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home