sábado, abril 02, 2016

PNR SAÚDA REPOSIÇÃO DOS FERIADOS


Foi assinada, nesta Segunda-feira, a lei que repõe os quatro feriados suprimidos pelo anterior Governo de Passos Coelho, em 2012.
O PNR, assim como não hesita em criticar com determinação ou atacar com coragem tudo o que entenda ser prejudicial à nação, começando desde logo por este governo, também não hesita em congratular-se com iniciativas positivas, mesmo que vindas de governantes que combatemos vigorosamente.
Aquando do “roubo” dos feriados, em nome de uma suposta “produtividade”, criticámos duramente a posição “graxista” do Governo de Passos e Costa, perante uma Tróica, revelando uma total falta de sensibilidade ditada pela visão economicista que os caracterizou. A nossa indignação incidiu de modo especial contra a eliminação do dia 1 de Dezembro que, a par com o 10 de Junho, é o feriado mais importante para a Pátria, já que evoca a nossa soberania e a coragem dos que lutam por ela.
Os valores subjacentes aos feriados, ainda que possam ser casuisticamente polémicos, tal como referiu o Primeiro-Ministro, “não podem estar à mercê de cálculos ocasionais, de impulsos ideológicos e de fins propagandísticos, mesmo quando se apresentam sob argumentos que os dissimulam ou disfarçam”.
Apoiamos, pois, esta iniciativa que nos devolve já no dia 26 de Maio, o feriado religioso do “Corpo de Deus”, acabando no dia 1 de Dezembro com o feriado civil do “Dia da Restauração”.
Sim, neste caso dizemos: “Bem-vindos”, feriados!.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/wellcome-feriados/