quarta-feira, abril 20, 2016

CURDOS VÃO AFINAL PARTICIPAR NA ELABORAÇÃO DE UMA NOVA CONSTITUIÇÃO SÍRIA

O Conselho Nacional Curdo que forma parte do Alto Comité de Negociações, da oposição, propõe participar activamente na elaboração de uma nova constituição para a Síria. A declaração é do representante do Conselho, Hakim Bashar, à agência Sputnik.
“É claro que vamos desempenhar um papel activo, sendo parceiros na criação da Constituição e no processo de transição", disse Bashar.
Em 13 de Abril, em Genebra, foi dado início a uma nova rodada de negociações sírias voltadas para a transição política.
Durante a rodada anterior, realizada em Março, não foi alcançado diálogo directo entre as partes. O enviado especial da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, manteve reuniões separadamente com a delegação do governo, o Alto Comité de Negociações, criado pela oposição síria em Riade, bem como representantes de grupos de oposição que tinham realizado consultas no Cairo e em Moscovo.
Esta semana, o Alto Comité anunciou que suspenderia a sua participação nas consultas ao acusar outros negociadores de violar as resoluções da ONU e a declaração de Genebra sobre a Síria.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/20160420/4239250/conselho-curdo-participara-constituicao-siria.html#ixzz46OPCgROm

* * *

Mais um progresso da causa curda, possivelmente a caminho da independência.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

OS CURDOS SÍRIOS MANTERIAM FIDELIDADE A SÍRIA EM TROCA DE MAIS AUTONOMIA EM ALGUMAS ÁREAS

20 de abril de 2016 às 23:38:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home