terça-feira, abril 19, 2016

CAVALOS E TOIROS SÃO DROGADOS EM DIVERSAS TOURADAS

Pois é não são só os touros que são drogados os cavalos também e não somos nós que o dizemos mas sim os tauricidas.
Ontem num colóquio que teve lugar no Campo Pequeno, integrado no I Fórum Nacional de Cultura Taurina, os tauricidas Duarte Pinto e João Salgueiro admitiram que é prática comum drogar cavalos.
João Salgueiro afirmou e citamos:
“Os casos de doping nos cavalos não acontecem apenas nas outras actividades e modalidades equestre. Nos toiros, há muitos anos que isso sucede e que isso se pratica, mas ninguém diz nada, ninguém denuncia nada e tudo ocorre dentro da habitual impunidade pela simples razão de que não há qualquer espécie de controlo aos animais.
As pessoas não se apercebem, mas muitas vezes, muitas mesmo, dão-se substâncias aos cavalos, sobretudo àqueles que actuam muito, para aguentarem a pressão e continuarem a tourear. É por isso que às vezes morrem cavalos sem se perceber porquê…”
Por seu lado Duarte Pinto disse que se existisse um controle de doping antes e depois das touradas “75 por cento dos cavalos vinham embora das praças e não eram autorizados a tourear… pela simples razão de que muitas vezes não estão em condições de tourear e mesmo assim toureiam e ninguém dá por isso.”
Estas afirmações em nada nos surpreendem, já que quem droga touros também droga cavalos o que é surpreendente é a actuação dos médicos veterinários destacados para avaliar os animais porque das duas uma, ou de veterinária nada percebem ou estão comprados pela máfia para fechar os olhos.
E esta máfia tauromáquica que actua impunemente e compra tudo e todos também deve comprar os directores de corrida nomeados pela IGAC já que estes também nunca se apercebem que os animais estão drogados.
E já que falamos em doping e em directores de corrida de repente ocorreu-nos que Rogério Jóia director de corridas é também presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP).
*
Fonte: https://protouro.wordpress.com/2016/04/17/a-mafia-tauromaquica-tambem-droga-cavalos/