terça-feira, abril 19, 2016

CATARINA MARTINS ATACA «VOLUNTARIADO»

Líder do Bloco de Esquerda defendeu que o trabalho voluntário só pode existir quando houver pleno emprego no país.
A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, afirmou hoje em Coimbra que o trabalho voluntário "é uma treta", considerando que este só pode existir "depois de haver pleno emprego" no país.
"Trabalho voluntário é uma treta. Se é trabalho, tem que ter contrato. Voluntariado é o que as pessoas podem fazer depois de terem um contrato de 35 horas semanais, quando se querem dedicar a outra actividade", defendeu Catarina Martins.
Segundo a dirigente bloquista, trabalho voluntário só pode existir "quando houver pleno emprego. Até lá, só contratos de trabalho".
Discursando para uma plateia composta por jovens do Bloco e simpatizantes, Catarina Martins centrou parte do seu discurso na precariedade que existe no mercado laboral português, apontando para as empresas de trabalho temporário.
Estas empresas, refere, "têm aumentado a facturação" em Portugal todos os anos "e ainda ninguém conseguiu perceber para que servem", sendo que a necessidade de se colocar "um trabalhador temporariamente" numa firma pode ser suprida pelos centros de emprego, "que são públicos e que não ficam com uma parte do salário de ninguém".
"Abuso é só abuso e não serve para absolutamente nada e enterra o país a cada dia", criticou.
Contra a ideia de "nivelar por baixo" do anterior Governo, Catarina Martins sublinhou os passos, "pequenos" mas "importantes", para "parar o empobrecimento do país" que se têm dado.
No entanto, a dirigente salientou que "não basta dizer" que se tem um Plano de Combate à Precariedade e que se vai "ver onde está a precariedade no sector público".
"Temos abusos todos os dias. As formas mais extremas de precariedade estão-se a instalar em Portugal", sendo necessário manter uma "luta" diária em torno desta problemática, alertou a porta-voz do Bloco.
Catarina Martins encerrou o encontro "Inconformação 2016", que decorreu na Escola Secundária de Avelar Brotero, em Coimbra, entre sexta-feira e hoje.
*
Fonte: http://www.dn.pt/portugal/interior/catarina-martins-trabalho-voluntario-e-uma-treta-5130633.html

* * *


Há que admitir que mais uma vez a cambada do BE tem razão. Isto porque, das duas uma, ou o trabalho voluntário é necessário ou não é - se não é necessário, então chapéu, escusa de ser feito, mas se é necessário, então terá de ser feito, mas se não houver voluntários, então será feito em troca do devido (?... enfim...) pagamento. Torna-se cada vez mais importante não permitir que um só dedo se mova de graça a favor de um patronato cada vez mais obscenamente rico num país em que o fosso sócio-económico se agrava à maneira terceiro-mundista.


4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

chegaram a ver aquela reportagem ou documentario que passou na sic no domingo e sabado (nao sei se voltou a passar nem sei se era apenas um anuncio para algo que iria dar mais tempo)?

Aquilo roça o ridiculo, é propaganda ao mais alto nivel para chocar, inferiorizar ao maximo qualquer pessoa que seja contra a mistura de raças e a presença de outras raças no seu territorio.
Chegaram ao cumulo de meter filhas a dizer aos pais que queriam namorar um preto, para depois denegrirem ao maximo o pai que era contra.
Chegaram a meter casais, sempre uma branca com um preto para mostrar que elas sim sao evoluidas.

Enfim, mais uma vez, autentica campanha de lavagem cerebral e propaganda para denegrir ao maximo quem é contra a mistura. Simplesmente nojento

19 de abril de 2016 às 03:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O nojento

"O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, realçou, esta segunda-feira, a resposta de Portugal no acolhimento aos refugiados, ao afirmar que o País está disponível, «se necessário for», a duplicar o número proposto pela União Europeia. "
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=607979

É assim quando nao ha a minima consciencia de identidade e do que é necessario para a sua preservação

19 de abril de 2016 às 03:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E só não pede para triplicar porque com a austeridade parece mal...

19 de abril de 2016 às 16:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

parece mal? nao, para a imigração e ajuda ao estrangeiro ha sempre dinheiro e os media fazem crer que é sempre o mais certo a fazer, nem se contesta porque é racismo.

19 de abril de 2016 às 22:11:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home