segunda-feira, abril 18, 2016

MAIOR PARTIDO NACIONALISTA DA ALEMANHA ASSINALA INCONSTITUCIONALIDADE DO ISLÃO E QUER QUE SE PROÍBAM O MINARETE E O VÉU ISLÂMICO

Membros do partido populista de direita Alternativa para a Alemanha (AfD) na Baviera querem proibir a "construção e operação" de mesquitas, segundo publicou nesta Mércores (30/03) a imprensa alemã. "O Islão não pertence à Alemanha", segundo o texto redigido por membros da sigla no estado do sul da Alemanha.
Mais de 30 jornais pertencentes ao grupo de média Redaktion Netzwerk Deutschland (RND) informaram que o esboço de um programa do partido da região da Baixa Baviera propõe a "proibição da construção e operação de mesquitas". A AfD tem agendada uma convenção partidária em Stuttgart no final de Abril para discutir novas políticas.
Intitulado Coragem para assumir responsabilidade, a proposta de programa de governo afirma que as mesquitas são favoráveis ​não só para a oração em comum, mas também "para a disseminação dos ensinamentos islâmicos voltados para a remoção da ordem jurídica" na Alemanha.
Ainda segundo o documento, o Alcorão difunde "mentiras e enganos", e o Islão "já chegou, na sua rota declarada para dominação mundial, a 57 de 190 países".
De acordo com a proposta da AfD, quando os autores da Constituição alemã definiram a liberdade de religião, não levaram em consideração que uma religião possa incitar o crime e tente "dominar o mundo."
O RND informou que uma ala mais à direita do AfD, chamada Der Flügel (a asa) foi responsável ​​pela proposta. De acordo com o site do grupo, entre os seus membros estão o líder da AfD do estado de Saxónia-Anhalt, Andre Poggenburg, o líder estadual do partido na Turíngia, Björn Höcke, o vice-presidente do partido em Brandemburgo, Andreas Kalbitz, e o membro do conselho de direcção da AfD na Saxónia, Hans-Thomas Tillschneider.
Embora admitindo que sabia da proposta, o líder do partido na Baviera, Petr Bystron, afirmou que o texto é uma contraproposta de membros da legenda que não concordam com a liderança do partido.
*
Fonte: http://www.dw.com/pt/membros-da-afd-querem-fechar-mesquitas-na-baviera/a-19151366

* * *

Enfim, ou há moral ou comem todos, como sói dizer-se... quem seja a favor da proibição do Nacional-Socialismo por considerá-lo anti-democrático e intolerante, terá de ser também a favor da proibição do Islão...
A referida proposta também quer proibir o véu islâmico e a construção de minaretes, conforme aqui se lê: http://elmicrolector.org/2016/04/18/partido-aleman-quiere-declarar-el-islam-inconstitucional/
A AfD está pois no melhor caminho, seguindo nisso a corrente do Nacionalismo político actual, a do ataque declarado ao maior inimigo externo do Ocidente na actualidade, que a um tempo simboliza e canaliza o ódio alógeno aos Ocidentais.