segunda-feira, abril 18, 2016

TOIRO ATINGE PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO FRANCESA DE TOURADAS

Um touro teve o privilégio de atingir o presidente da associação francesa de touradas num ataque que deixou o homem ‘gritando em agonia’.
514314
O touro pulou para fora da arena, e fincou o chifre nos seus testículos, e foi perfurando até chegar ao estômago de Dominique Perron, o entusiasta presidente da barbaridade, e que regularmente promove touradas no Festival de Bayonne, no sudoeste da França.
'O Sr.Perron estava claramente com muita dor, pois estava gritando e gritando, e estava muito assustado." disse um dos visitantes do festival.
A tourada é um acto de extrema covardia e sadismo.
O touro quando entra na arena já está estressado.  Foi "preparado", e "amansado". Nos seus olhos é colocada vaselina para diminuir a sua visão e nas suas narinas é colocado algodão até à garganta para igualmente dificultar a sua respiração.
Então, quando os covardes toureiros entram na arena, o animal já está em sofrimento, e mesmo nos casos quando o touro consegue derrubar o toureiro, chifrando, os touros são mortos, como foi o caso do touro de Bayonne, que foi morto logo depois.
#NãoDesejamosMalaQuaseNinguém
Foi o que aconteceu com este touro que conseguiu enfiar o seu chifre pelo pescoço e que acabou por sair pela garganta do toureiro, que foi levantado no ar.
bullfight2

bullfight4
O touro foi distraído para depois soltar o toureiro.
bullfight3 (1)
O touro foi morto, e o toureiro depois de sobreviver a cirurgia reconstrutiva, voltou as arenas para matar e quem sabe morrer. 
A cidade de Bayonne tem estado no centro das touradas na França desde que a barbárie foi trazida pela fronteira da Espanha. 
A Primeira corrida de touros de Bayonne teve lugar na praça central em 1701, e foi realizada em honra do rei Filipe V de Espanha.


Fonte: http://muralanimal.blogspot.pt/2015/08/touro-chifra-presidente-clube-de.html?spref=fb

* * *

É assim, a justiça poética. E vivó toiro, há que dizê-lo.

1 Comments:

Blogger João Nobre said...

Brincar com a natureza nunca deu bom resultado...

18 de abril de 2016 às 11:58:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home