quarta-feira, abril 20, 2016

CALIFADO PODE QUERER USAR ARMAS NUCLEARES EM ATENTADO TERRORISTA CONTRA A EUROPA

Os chefes de segurança da NATO e da União Europeia revelaram que os jihadistas estão a preparar ataques com armas biológicas e nucleares no Reino Unido e no resto da Europa.
Segundo o jornal inglês The Telegraph, há uma “preocupação justificada” pelo facto de o Estado Islâmico estar a tentar obter substâncias de destruição maciça. O grupo terrorista está também a desenvolver novas maneiras de fugir à segurança para conseguir transportar bombas implantadas em corpos humanos. Pensa-se que o grupo terrorista tenha ainda adquirido uma série de mísseis provenientes do Iraque.
O deputado que está a frente do grupo contra terrorismo na Comissão Europeia, Jorge Berto Silva, revelou que o Estado Islâmico tem interesse em comprar armas químicas, biológicas, radioactivas e nucleares.
Também Jamie Shea, da NATO, se mostrou preocupado com estes factos: “Nós sabemos que eles querem adquirir este tipo de armas. Isto vai ficar ainda pior antes de ficar melhor”.
Shea alertou ainda que o Estado Islâmico está a dividir-se em dois grupos, um que seja responsável pela protecção do auto-proclamado califado na Síria e Iraque, e outro que se foque em criar células terroristas na Europa para executar ataques.
*
Fonte: http://observador.pt/2016/04/19/nato-alerta-possibilidade-um-ataque-nuclear-do-estado-islamico-europa/   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

É continuar a deixar entrar alógenos à força toda que a coisa está a correr bem...