quarta-feira, março 02, 2016

TURQUIA VIOLA CESSAR-FOGO NA SÍRIA

A Rússia pretende discutir nesta Martes, em Genebra, com o enviado especial da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, a questão da violação do regime de cessar-fogo na Síria por parte da Turquia. A informação é do vice-chanceler russo, Mikhail Bogdanov.
“Até onde sabemos, houve violações do cessar-fogo por parte da Turquia. Posições dos Curdos foram alvejadas. Isto tudo está a ser discutido. Hoje em Genebra haverá um encontro entre o ministro das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, e De Mistura. Pretendemos discutir este tema no encontro”, disse Bogdanov.
O regime de cessar-fogo na Síria entrou em vigor em 27 de fevereiro, não contemplando os grupos Daesh (Estado Islâmico) e a Frente al-Nusra, além de outras organizações consideradas pelo Conselho de Segurança da ONU como terroristas. 
Ancara, por sua vez, já se pronunciou afirmando que o acordo sobre o cessar-fogo não impõe obrigações à Turquia. Na noite de 28 de Fevereiro, foi relatado um ataque sobre a cidade síria de Tell el-Ett Abyad vindo do território turco.
As acusações sobre a responsabilidade do ataque recaem tanto sobre Ancara, curdos sírios, quanto a oposição síria. O Ministério da Defesa da Rússia declarou que a aquisição de veículos blindados militares turcos e o reforço de posições nas áreas da fronteira com a Síria são um passo provocador que poderia levar a uma retomada das hostilidades.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/20160301/3711960/russia-acusa-turquia-violar-cessar-fogo.html#ixzz41hmnfAHF

* * *

Mais uma maravilha deste «aliado» muito «laico» do Ocidente que só promete arranjar sarilhos aos seus parceiros da OTAN, além de estar a favorecer a causa islamista.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

antigo diretor da CIA garante que se Donald Trump conseguir a nomeação republicana e destronar o rival democrata nas eleições presidenciais de novembro, o exército norte-americano irá recusar as suas ordens para "matar as famílias dos terroristas", como o magnata tem garantido que fará se for eleito.

http://expresso.sapo.pt/internacional/2016-02-29-Exercito-dos-EUA-vai-recusar-ordens-se-Trump-for-Presidente

2 de março de 2016 às 14:15:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home