terça-feira, março 01, 2016

HOLANDA ENCONTRA TRINTA SUSPEITOS DE CRIMES DE GUERRA ENTRE OS ALEGADOS REFUGIADOS

Agradecimentos ao camarada RC por me ter dado a conhecer esta notícia: http://observador.pt/2016/02/29/holanda-encontra-30-suspeitos-crimes-guerra-os-refugiados-2015/
*
As autoridades holandesas identificaram 30 suspeitos de crimes de guerra, incluindo 10 sírios, entre dezenas de milhares de refugiados que chegaram ao país em 2015, disse o Ministério da Justiça esta Lues. Foram encontrados após uma investigação a 170 pessoas, avançou o deputado Klaas Dijkhoff.
Dez deles eram da Síria, já os restantes vieram da Eritreia, Nigéria, Sudão e Geórgia. Segundo a convenção de Genebra, pode-se recusar asilo quando ” há razões para acreditar que [os refugiados] são culpados de crimes de guerra, crimes contra a humanidade ou outros crimes sérios” disse Dijkhoff.
Uma investigação semelhante, também na Holanda, identificou 50 suspeitos de crimes de guerra, em 2014, apesar de o número de refugiados a chegar ao país ser bastante inferior. A Holanda recebeu 58,800 refugiados no ano passado, o dobro do número que chegou à Europa em 2014, naquela que é a maior crise de refugiados desde a segunda guerra mundial.
Este problema vai aumentar a popularidade do populista de extrema-direita Geert Wilders e o seu Partido para a Liberdade. Vários encontros entre anti-imigrantes têm-se tornado violentos, com centros de refugiados a serem atacados e vandalizados.

* * *

Não podiam terroristas entrarem na Europa com refugiados, não podiam não, porque «obviamente» os terroristas preferiam infiltrar-se no espaço europeu doutra maneira, garantia, cheio de pedantes certezas o sô Guterres... ele vê-se...
Constata-se mais uma vez que afinal os «racistas» tinham razão. E o que está em causa é demasiado sério para que se possa tolerar uma boa esperança e confiança «no homem» - a segurança do próprio Povo.