domingo, março 27, 2016

LOIRAS SÃO MAIS INTELIGENTES?

Nunca acreditei nessa de as loiras serem menos inteligentes... Curiosamente, nunca vi ninguém escandalizado com o «racismo» teoricamente inerente às piadas de loiras, o que, diga-se o que se disser, constituiria uma forma de discriminação baseada na genética.
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://odia.ig.com.br/mundoeciencia/2016-03-24/loiras-sao-mais-inteligentes-que-outras-mulheres-diz-estudo-americano.html
https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/560511/afinal-as-loiras-sao-as-mais-inteligentes
*
De anedotas a filmes, passando por piadas, mitos e teorias que ultrapassam fronteiras, as loiras sempre foram tidas como as menos inteligentes, mas sabe-se agora que, afinal, ‘o burro sou eu’.
Jay Zagorsky, da Universidade de Ohio, analisou uma série de dados acerca das mulheres e traçou uma linha – bastante clara, por sinal – que une os fios de cabelo loiros e a inteligência. Segundo este professor, as loiras são mesmo as mais inteligentes quando comparadas com outras mulheres, lê-se no estudo.
Entre as caucasianas (o único grupo estudado, uma vez que a grande maioria das loiras tem pele branca), as mulheres que nasceram com os fios loiros apresentaram melhores pontuações no quociente de inteligência (QI) do que aquelas que têm o cabelo castanho, preto ou branco.
Mais concretamente, as loiras apresentaram um QI médio de 103.2, enquanto as mulheres de cabelo castanho tiveram 102.7, as de cabelo branco 101.2 e as de cabelo negro 100.5.
Contudo, no caso dos homens, o QI mostrou-se mais elevado entre os que tinham o cabelo castanho (104.4), seguindo-se, então, os loiros (103.9).
A conclusão surgiu depois do investigador ter combinado os dados da Pesquisa Nacional Longitudinal da Juventude dos Estados Unidos com as entrevistas e testes realizados ao longo dos anos de investigação.

O estudo, em Inglês, pode ser consultado aqui http://www.accessecon.com/Pubs/EB/2016/Volume36/EB-16-V36-I1-P42.pdf, onde se observa, entre outras coisas, que quem tem resultados menos bons é em ambos os sexos o pessoal ruivo e o de cabelo preto.
Não é que estes estudos de QI me pareçam particularmente importantes ou salientáveis no sentido positivo, mas pelo menos serve de contrabalanço a uma discriminação negativa levezita contra uma parte da população branca.

3 Comments:

Blogger CENSURADO AGAIN said...

OS RUIVOS TEM POTENCIAL ALTO DE QI MAS ELES POSSUEM UM SUB CORTEX DIVERGENTE QUE ATRAPALHA O PROCESSO DE APRENDIZADO

27 de março de 2016 às 21:55:00 WEST  
Blogger CENSURADO AGAIN said...

É O EXCESSO DE FERRO QUE ELES TEM

27 de março de 2016 às 21:56:00 WEST  
Blogger CENSURADO AGAIN said...

ATÉ EM CIRURGIAS OS RUIVOS LEVAM UM POUCO MAIS DE ANESTESIA PELO QUE JA VI POIS A MESMA QUANTIDADE NÃO FUNCIONA COM ELES

27 de março de 2016 às 21:57:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home