terça-feira, março 08, 2016

HUNGRIA CORTA NAS DESPESAS COM REFUGIADOS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://br.sputniknews.com/mundo/20160307/3756344/Hungria-reduzira-espaco-subsidios-para-refugiados.html#ixzz42JGYqxlk
*
A Hungria está a planear cortar subsídios para refugiados e reduzir radicalmente o espaço disponível em centros de detenção para migrantes, uma medida que, segundo órgãos de defesa dos direitos humanos, tem como objectivo forçar os refugiados a deixarem o país.
De acordo com um projecto publicado pelo governo nesta Lues, a partir do dia 1 de Abril, aqueles que tiverem recebido algum tipo de protecção ou asilo poderão ficar por, no máximo, até um mês nos campos para refugiados, ao invés de dois, como actualmente. E as instalações não poderão ter mais espaço do que há nas penitenciárias nacionais. 
Seguindo com a sua política de austeridade contra os imigrantes, a Hungria também cortará alguns subsídios destinados aos refugiados, incluindo os fundos para educação daqueles que estão sob protecção do Estado. 
"A meta principal do aperto é reduzir os subsídios sociais para requerentes de asilo e para aqueles que receberam protecção internacional", afirmou o governo, explicando que isso fará com que muitos migrantes desistam da ideia de ir ao país atrás de uma vida melhor.
Segundo o escritório nacional de imigração, apenas 508 imigrantes receberam algum tipo de protecção na Hungria no ano passado, incluindo asilo.

* * *

De facto, num país pobre é muito mais urgente tratar dos nacionais do que dos alógenos, os quais em muitos casos nem serão verdadeiramente refugiados.