segunda-feira, março 07, 2016

LETÓNIA AUTORIZA MARCHA MILITAR COM VETERANOS DAS WAFFEN SS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://br.sputniknews.com/mundo/20160304/3743922/Letonia-autoriza-realizacao-de-desfile-nazista-em-Riga.html#ixzz429SbUUPS
*
As autoridades de Riga deram autorização para que seja realizada no próximo dia 16, na capital letã, uma parada militar com veteranos nazistas, segundo informou um porta-voz do conselho municipal nesta sexta-feira.
Em 16 de Março, a Letónia comemora o Dia dos Legionários. Embora não seja um feriado oficial, nessa data, vem sendo realizado, desde 1998, um desfile em homenagem aos 150 mil ex-combatentes letões que integraram unidades da Waffen-SS.
A glorificação do Nazismo já é há algum tempo motivo de grande polémica na república báltica, que tem sido alvo de duras críticas por parte de órgãos anti-fascistas de todo o mundo. Mas a justiça do país segue ignorando as pressões internacionais, mesmo estando ciente de que a SS, assim como Gestapo, SD e SA foram consideradas organizações criminosas após os Julgamentos de Nuremberg. 

* * *

Mas ali vigora o princípio da Nação acima de tudo... a mundialice ainda não se impôs no Báltico. Independentemente do aspecto tirânico ou imperial que o Nacional-Socialismo tenha adquirido, a verdade é que, no contexto letónio, as forças da Alemanha NS ficaram a simbolizar a resistência ao invasor soviético, cujos efeitos se fizeram sentir até muito mais recentemente do que os do NS.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A LETONIA NÃO É BURRA ENQUANTO O OESTE FINANCIOU 17 JUDIA PRA ESMAGAR OS BALTICOS AGORA DA UMA DE AMIGUINHO E MANDA ELA ABRIR MÃO DO NS QUANDO O REICH FOI O UNICO QUE SOCORREU O LESTE QUANDO ELE MAIS PRECISOU CONTRA AS GULAGS NA GUERRA DE RECONQUISTA NA CORTINA DE FERRO COM LEGIONARIOS DE TODA A EUROPA E ATÉ OCIDENTAIS DO ULTRAMAR TIPO O PARANAENSE DA LUFTWAFE COM A CRUZ DE FERRO - HITLER FOI O UNICO QUE SENTIU QUANDO A FINLANDIA FOI INVADIDA E ELE NADA PODIA FAZER NO MOMENTO PARA QUE MOSCOU NÃO PERCEBESSE E TUDO FURASSE TA LA NO DISCURSO FOI EPICO

7 de março de 2016 às 19:29:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home