sábado, fevereiro 20, 2016

PRESIDENTE FRANCIÚ AMEAÇA PAÍSES DA UE QUE VOTEM NA EXTREMA-DIREITA

O Presidente francês, François Hollande, declarou que caso "um partido de extrema-direita tome o poder" num país da União Europeia (UE) "existem procedimentos que serão aplicados" e que no limite podem implicar a suspensão desse Estado-membro. 
"Se um partido de extrema-direita tomar o poder, e isso é talvez possível na Europa de hoje tal como está, então haverá procedimentos que serão aplicados", declarou o chefe de Estado à rádio France Inter, quando questionado sobre a situação política na Hungria e na Polónia.  
O Presidente francês acrescentou que nem a Hungria nem a Polónia "ainda não se encontram sob este procedimento", mesmo "se existem controlos que podem ser feitos, nomeadamente neste momento na Polónia". 
"Podemos suspender o direito de um país permanecer na União Europeia", recordou. "A Europa tem meios jurídicos, pelos artigos previstos nos tratados, de impedir um país de contrariar os princípios democráticos", disse. 
Segundo Hollande, "quando existem ataques às liberdades dos 'media', isso acontece, quando há atentados às Constituições, aos direitos humanos, a Europa não deve ser apenas uma corda de salvação". 
"[A Europa] deve instituir procedimentos para suspender, eventualmente pode ir até aí", insistiu, apesar de sublinhar que "nunca foi feito". 
*
Agradecimentos ao Arauto por ter aqui trazido esta notícia: http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/detalhe/francois_hollande_admite_suspensao_de_pais_da_ue_caso_extrema_direita_tome_o_poder.html?utm_medium=Social&utm_source=Facebook&utm_campaign=Echobox&utm_term=Autofeed#link_time=1455914208

* * *

Assim se vê o despudor anti-democrático de uma elite reinante que tem o supremo descaramento de proclamar que defende a Democracia. O seu verniz estala rapidamente assim que o Nacionalismo ganha força - já no caso da chegada ao poder do FPO na Áustria se verificou isto mesmo, há uns anos, quando a UE teve o ofensivo desplante de enviar uma espécie de comissão de «sábios» para vigiar o respeito pelos direitos humanos em terra austríaca. E agora um presidente tem a grotesca lata de ameaçar qualquer Povo que queira no seu próprio país eleger nacionalistas, se calhar essa ameaça até pode mais tarde ser me(r)diaticamente utilizada a nível interno para demover a população de votar em partidos «racistas», como quem diz «olhem que se votarmos nos fachos o nosso país morre à fome isolado do mundo!!!» Este foi, mais coisa menos coisa, um dos modos como a Islândia, por exemplo, foi obrigada a converter-se ao Cristianismo, há uns mil anos - os cristãos fechavam-lhe os portos do comércio...

Assim se vê como os pretensos donos da Democracia começam facilmente a falar como o empresário Ford quando disse que «as pessoas têm o direito de escolherem a cor do carro que quiserem, desde que seja preto»... 

Assim se vê, acima de tudo, como a Democracia em si troca as voltas a essa mesma classe político-cultural dominante: os hollandes e afins bem podem bater no peito clamando ser os defensores da Democracia, tanto faz - a verdade é que para eles a Democracia em si é «traiçoeira» pura e simplesmente porque quanto mais o Povo ouve em discurso directo os Nacionalistas, mais vota no Nacionalismo, o que significa, em termos concretos, que a Democracia é uma potencial aliada da Extrema(mente)-Direita. 

15 Comments:

Anonymous Arauto said...

Não tens de quê.

21 de fevereiro de 2016 às 02:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"declarou que caso "um partido de extrema-direita tome o poder" num país da União Europeia (UE) "existem procedimentos que serão aplicados" e que no limite podem implicar a suspensão desse Estado-membro. "

ou seja, ha a suposta "democracia", "liberdade" mas so se votares nos que eu concordo. Se não, ha sanções.

21 de fevereiro de 2016 às 03:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

""quando existem ataques às liberdades dos 'media',"

é preciso muita lata. Diz o defensor do actual regime multiracialista, regime este que controla e decide o que esconder do povo. Que tem leis para esconder os crimes relacionados com a imigração.
E ainda tem coragem de falar em liberdades dos media!!! Nunca os media foram tao controlados como agora. Que vergonha. Este gente nem tem consciencia do que faz.
Devem achar que estao no pleno direito de controlar os media e escolher o que transmite desde que defenda os valores multiracialistas que eles defendem, que é para o povo nao saber o que se passa e nao ficar racista. E por isso devem achar que não atacam a liberdade dos media ou que o fazem por uma boa causa e portanto nao estao a controlar, fazer nada de mal. Esta gente é cega.

21 de fevereiro de 2016 às 03:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

“O fortalecimento e o desenvolvimento das Forças Armadas e de toda estrutura militar da Rússia sempre serão as tarefas mais importantes do Estado”, afirmou o mandatário russo em um evento para celebrar o Dia do Defensor da Pátria.


Leia mais: http://br.sputniknews.com/defesa/20160220/3639716/putin-desenvolvimento-militar-prioridade-russia.html#ixzz40ofqgnVV

21 de fevereiro de 2016 às 15:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caça russo PAK FA pode atingir Everest quase instantaneamente

Leia mais: http://br.sputniknews.com/defesa/20160220/3633479/caca-Everest-velocidade.html#ixzz40ohd4ynN

21 de fevereiro de 2016 às 15:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vitória na Carolina do Sul coloca Trump mais perto da nomeação
http://observador.pt/2016/02/21/trump-ganha-na-carolina-do-sul-fica-vez-forte/

21 de fevereiro de 2016 às 15:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

No paraíso de harmonia racial pós-apartheid:

http://praag.org/?p=21560

21 de fevereiro de 2016 às 16:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mais harmonia racial no paraíso de São Mandela:

http://www.breitbart.com/national-security/2016/02/18/black-students-burn-paintings-of-whites-in-south-africa-protest/

21 de fevereiro de 2016 às 16:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/02/21/alemanha-autoridades-defendem-recurso-a-forca-em-incidente-envolvendo-refugiados/

21 de fevereiro de 2016 às 20:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Outra do paraíso que o messias Mandela criou na terra:

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2304717/University-Cape-Town-South-African-university-apologise-running-survey-saying-white-people-attractive-black-people.html


Se os brancos ficam à frente, seja no que for, mesmo nas coisinhas mais insignificantes, é "racismo".

21 de fevereiro de 2016 às 21:08:00 WET  
Blogger João Nobre said...

O colega destas lides blogosféricas está sob ataque:

https://oregressodaprimavera.wordpress.com/2016/02/20/nietzsche-e-os-pagaos/

21 de fevereiro de 2016 às 22:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Percentagem de gente, de cada grupo étnico, que vive à conta de apoios sociais do Estado na Holanda:


https://i.imgur.com/dqTa8d4.png



21 de fevereiro de 2016 às 22:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pois claro, os Europeus a pagar para sustentar somalis e outros enriquecedores do quotidiano europeu...

22 de fevereiro de 2016 às 02:15:00 WET  
Blogger Caturo said...

«https://oregressodaprimavera.wordpress.com/2016/02/20/nietzsche-e-os-pagaos/»

Obrigado, camarada. Ainda bem que o texto é curto, poupa-se-me o tempo e a paciência. De resto, já estava esse texto ultrapassado ainda eu não tinha começado a fazer o blogue, em Outubro de 2003... Nunca eu aqui baseei qualquer crítica ao Cristianismo nas palavras de Nietzsche, é que uma coisa nada tem a ver com outra. O repúdio do culto ao Judeu Morto deve a meu ver assentar no orgulho étnico europeu; de resto, quem queira fontes pagãs contra o Cristianismo, tem-nas que chegue em Celso e em Juliano, estes sim, verdadeiros pagãos da Antiguidade.
Pelo menos fiquei com esse tópico a saber que existe um blogue com o nome Historia Maximus, valha isso.

22 de fevereiro de 2016 às 02:16:00 WET  
Blogger João Nobre said...

«Pelo menos fiquei com esse tópico a saber que existe um blogue com o nome Historia Maximus, valha isso.»

Obrigado!

22 de fevereiro de 2016 às 04:00:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home