sexta-feira, fevereiro 19, 2016

EXPLOSÃO EM CENTRO CULTURAL TURCO NA SUÉCIA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.dn.pt/mundo/interior/explosao-em-centro-cultural-turco-perto-de-estocolmo-5035336.html
*
Edifício ficou fortemente danificado, mas as autoridades suecas dizem que não há feridos a registar porque não estava lá ninguém.
Uma forma explosão danificou, esta noite, um edifício em Fittia, a sudoeste de Estocolmo, a capital da Suécia. Na cave do prédio funciona uma associação cultural turca, informou a polícia, citada pela agência Reuters.
De acordo com as autoridades, todas as janelas rebentaram, mas "não estava ninguém lá dentro. Ninguém ficou ferido. Estava fechado desde a tarde". A polícia está no local a investigar as causas da explosão. Ninguém foi ainda detido, escreve ainda a Reuters.
De recordar que esta explosão acontece no mesmo dia em que 28 pessoas morreram na capital turca, Ancara, quando um carro armadilhado explodiu junto a uma base militar.

* * *

É mais do rico mundo multicultural não europeu a entrar pela Europa adentro, com a sua complexa rede de afectos e calor humano impulsivo e expansivo e tal e coisa. Tudo a aquecer o gélido e ordeiro Ocidente - graças à imigração que a elite ocidental impõe aos Povos Ocidentais.