sexta-feira, fevereiro 19, 2016

PAPA DECLARA QUE TRUMP «NÃO É CRISTÃO»

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://br.sputniknews.com/mundo/20160218/3619134/trump-cristao-papa-francisco.html
*
O Papa Francisco entrou no debate entre os pré-candidatos republicanos à presidência dos EUA, afirmando que Donald Trump "não é cristão" porque propõe mais deportações de imigrantes e quer forçar o México a pagar pela construção de um muro ao longo da fronteira com o país.
Segundo o pontífice, citado pelo jornal The New York Times, Trump insiste neste tipo de medidas, em vez de "construir pontes".
"Uma pessoa que só pensa em construir muros, onde quer que possam estar, ao invés de construir pontes, não é cristã", disse o líder da Igreja Católica aos jornalistas presentes a bordo de seu avião, ao ser perguntado sobre as ideias do controverso candidato republicano. 
​Francisco retornou a Roma nesta quinta-feira (18), depois de uma visita de seis dias ao México.

* * *

Está só a ser coerente, o supremo vigário do Judeu Morto. Quem se surpreenda com isto ou se mostre chocado é porque não tem noção clara do que é o Cristianismo - um visceral inimigo do Nacionalismo/Etnicismo, entenda-se, um oponente total de qualquer tendência política que ponha o «Nós Estirpe» em primeiro lugar. Isto já tinha sido declarado por exemplo na encíclica «Mit brennender Sorge» («Com grande angústia»), de 1937. Não é por acaso que a Igreja Católica, e praticamente todas as outras igrejas cristãs, têm estado na primeira fila do combate a favor da imigração em massa pelo Ocidente adentro. Aliás, o Cristianismo está precisamente na raiz directa e indirecta do maior mal ideológico que envenena as elites do mundo ocidental, nomeadamente o universalismo militante, que originou o anti-racismo político.


3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Está a ser coerente, o Cristianismo defende o amor ao Outro, apesar de me parecer que o Papa(-misto) se está a julgar no direito de decidir quem é cristão ou não é, um pouco à laia dos muçulmanos e esquerdistas que dizem "Isto não é o Islão" sempre que dá na telha a algum tresloucado para se fazer explodir em nome da sua fé e levar com ele dezenas ou centenas de pessoas que nem sabem que ele existe.

O Trump devia era dizer que, sim, senhor, "não sou cristão nenhum", caso não o seja mesmo ou pouico ligue para religião. Infelizmente, isso iria custar-lhe votos; a brincara, a brincar, e laicismos à parte, nos EUA ainda é importante para a opinião pública um candidato parecer ser um bom cristão, apesar de isso estar a mudar para "parecer ser um bom liberal multiculturalista". Mas ele já lhe respondeu; disse qualquer coisa como na eventualidade de o Daesh invadir o Vaticano, um dos seus grandes objectivos, o Papa iria dar graças por ele (Trump) ser o Presidente dos EUA.

19 de fevereiro de 2016 às 11:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Daqui a pouco irão disse que Vaticano foi infiltrado por judeus malvados que odeio a raça branca, que o papa é um judeu que odeia a raça branca, que esse papa não representa o autentico cristianismo...

19 de fevereiro de 2016 às 21:39:00 WET  
Blogger Caturo said...

« o Papa(-misto) se está a julgar no direito de decidir quem é cristão ou não é»

Tem elo menos o direito de dizer quem é ou não católico, isso tem...
De resto, nenhum líder cristão negou o que ele disse.

19 de fevereiro de 2016 às 22:33:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home