sexta-feira, fevereiro 19, 2016

FRENTE NACIONAL FRANCESA VOLTA A FINANCIAR-SE COM BANCA RUSSA - PORQUE A BANCA FRANCESA RECUSA FAZÊ-LO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://br.sputniknews.com/mundo/20160219/3622969/franca-eleicoes-emprestimo.html#ixzz40eNeINwp
*
Marine Le Pen, líder do partido francês de extrema-direita Frente Nacional declarou que o pedido de empréstimo para financiamento da campanha eleitoral não influirá no curso político do partido.
A Frente Nacional pediu aos bancos russos 27 milhões de euros para financiar eleições presidenciais e legislativas, informou a edição Times citando Wallerand de Saint-Just, tesoureiro do partido francês.
Mais cedo o político já tinha informado que o partido enfrenta tempos difíceis e precisa muito de financiamento de outros países, já que bancos de França não podem fazer empréstimo. Para provar este facto foram tornadas públicas as cartas com recusas de vários bancos franceses.
Wallerand de Saint-Just disse que o partido "está a enviar pedidos para obtenção de empréstimos de bancos estrangeiros… porque não enviar aos russos".
Segundo dados preliminares, o Primeiro Banco Checo-Russo em Moscovo (FCRB na sigla em Inglês) pode conceder todo o montante ao partido francês, informou o Times citando dados na estação de rádio francesa Europe1.
O mesmo banco já tem concedido empréstimo à Frente Nacional em 2014 no valor de 9 biliões de euros.
Enquanto isso, Marine Le Pen declarou que o possível financiamento por parte russa da campanha eleitoral do seu partido não influirá na política realizada de forma nenhuma.
O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, declarou que nada sabe sobre o pedido do lado francês.

* * *

Felizmente que a relativa oposição política russa permite solucionar o problema que o grande patronato da banca francesa cria contra a FN, em conluio com a elite governamental, segundo afirma Marine Le Pen... em troca disso, a FN vê-se levada a apoiar a política russa na Crimeia, diz um hacker que alega ter interceptado comunicações russas ao mais alto nível a respeito do assunto... https://en.wikipedia.org/wiki/National_Front_(France)#Russian_bank_loan