quarta-feira, março 02, 2016

PREOCUPAÇÃO NA IGREJA ORTODOXA RUSSA RELATIVAMENTE AO CRESCIMENTO DO NEO-PAGANISMO NO PAÍS

Na Rússia, o dirigente do departamento de imprensa do Patriarcado de Moscovo da Igreja Ortodoxa Russa, Vladimir Legojda, pronunciou publicamente há umas semanas a sua preocupação diante do crescimento das práticas neo-pagãs, constatável sobretudo no seio da juventude entre os dezoito e os vinte e cinco anos, que tem acesso a armas de fogo. Afirma Legojda que o ambiente é agora particularmente propício à divulgação das «seitas» cuja mensagem se centra no passado religioso pré-cristão dos Eslavos. Expressa o desejo de que este segmento da população retorne ao seio da Igreja Ortodoxa mas receia que pelo contrário o Neo-Paganismo continue a crescer. Pede aos representantes da Igreja Ortodoxa para não subestimarem o problema. Acrescenta que a rápida disseminação do Neo-paganismo entre atletas jovens e pessoas com armas foi a principal razão para o estabelecimento da chamada Comissão patriarcal de Cultura Física e Desportos.
Alexander Povetkin, pugilista russo, campeão olímpico famoso por diversos êxitos desportivos, declarou-se rodnover (adorador dos Deuses eslavos) e usa ao peito um amuleto em representação do machado de Perun (Deus do Raio e da Guerra), além de ostentar uma tatuagem com o emblema denominado «Estrela dos Rus», considerado como símbolo de Svarog, Senhor do Fogo Celestial, outro dos maiores Deuses eslavos

Estima-se que haja na Rússia de trinta a quarenta comunidades neo-pagãs. 
*
Fonte: http://www.kresy.pl/wydarzenia,spoleczenstwo?zobacz%2Frosnie-liczba-rodzimowiercow-w-rosji-szczegolnie-wsrod-sportowcow

* * *

É, a pouco e pouco, o retorno da verdadeira Europa, que só vem a ser integral na medida em que recupera a sua identidade etno-religiosa, a qual consiste, em termos concretos, no culto às suas Divindades Nacionais.



8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

``Preocupação na igreja ortodoxa russa relativamente ao crescimento do neo-paganismo no país``
Ora, por que será os padres ortodoxos estão preocupados com aumento da autentica religião eslava entre os nativos?, bem porque é no paganismo autentica imagem e semelhança da união do sangue e fé entre um povo e suas dividades, é no paganismo verdadeira essência do homem branco europeu e de todo nacionalismo e racialismo!. Como todos sabem cristianismo é o grande responsável pela decadência atual dos povos europeus. Pois foi com sua mensagem de amor ao próximo e da a face ao inimigo foram secularizados pela modernidade no atual multiculturalismo e etno-masoquismo como dizem Guillaume Faye,Pierre Krebs ou Alain de Benoist, respeito os chamados cristãos racialistas, como cristãos positivos ou cristãos alemães, identidade cristã, kinismo enfim, mas esses movimentos vai contra essência do cristianismo e são considerados movimentos heréticos pelo restante da cristandade. Eu estou convencido que para o leste europeu tornará pagão em pouco dentro e irá armar a autentica resistência branca pagã, pois prevejo uma futura guerra civil na Europa não muito distante e irá se tornar num conflito racial mundial.

3 de março de 2016 às 12:54:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não é nada impossível. Sintomaticamente, enquanto no ocidente europeu e EUA a principal feição do Neo-Paganismo era a magia e a união com a Natureza, no leste europeu parece mais bem importante o culto religioso propriamente dito, com forte consciência etnicista (e também inclui uma vertente mágica e de integração na Natureza, claro). Também no ocidente europeu e EUA cresce agora o politeísmo étnico, mas no leste - Europa eslava, Arménia, Ossétia - a componente etnicista afigura-se ainda bem mais saliente.

3 de março de 2016 às 20:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Me considero um eslavotra ou eslavófilo radical nesse ponto, considero os eslavos e demais povos do leste bem avançados e bem mais conscientes em termos raciais do que os demais povos brancos (principalmente os nórdicos), li alguns sites de notícias alternativas que quando verão começar ai na Europa será um caos inicio de um desordem nível europeu que originará uma guerra civil, acredita que as coisas chegarão a esse ponto caturo ou será isso tudo exagero?, estou bastante pessimista nesse ponto, mas estou otimista o que talvez esse caos irá até fortalecer e desperta a consciência racial nos demais povos brancos.
Gostaria também de ti pergunta Caturo o que tu achas de Alain de Benoist?, e qual diferença nacional-socialismo para Nova direita e para o identitarismo, do identitarismo para nova direita são mesma coisa ou não?.
Grato pela atenção saudações.

3 de março de 2016 às 21:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Me considero Caturo, um eslavotra, um eslavófilo, um verdadeiro amante e amigo dos eslavos e de tudo que seja eslavo. Considero os eslavos e demais povos do leste europeu bastante avançados e conscientes em relação a questões de raça, bem mas diria eu do que os povos brancos da parte ocidental (principalmente os nórdicos). Li em alguns sites Caturo que quando o verão chegar será o caos e iniciará guerra civil dentro da Europa o que seria bom até que ajudaria desperta os demais povos brancos para consciência racial, o que achas Caturo achas esse cenário provável de uma guerra civil verdadeiro ou um exagero?.
Obs: Gostaria de pergunta Caturo qual é sua opinião a respeito do Filósofo contemporâneo Alain de Benoist?, e qual é gostaria de saber também qual é diferença da velha direita e nacional socialismo em relação a identitarismo e nova direita, se Nova direita e identitarismo são mesma coisa?
Saudações Nacionalistas do Brasil.

3 de março de 2016 às 22:15:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não acho que para já se chegue a uma guerra civil racial, mas tal possibilidade já esteve mais longe. Há uma tensão crescente, especialmente potenciada pelo Islão, como de resto acontece em toda a parte do mundo onde o credo de Mafoma tem força e não está no poder.
Acho que Alain de Benoist é geralmente bastante útil ao Nacionalismo, pelo que dele tenho lido, embora o seu distanciamento intelectual relativamente ao Paganismo, a sua valorização da tendência pagã a mostrar-se estritamente cultural e declaradamente não religiosa, não me pareça proveitosa.

3 de março de 2016 às 22:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

valorização da tendência pagã a mostrar-se estritamente cultural e declaradamente não religiosa

TA E FORMAR UM BANDO DE ADORADORES DE PEDRA SEM CONSCIENCIA DE QUE É UM RITO MAIS CULTURAL QUE IRRACIONAL NÃO É GERAR HORDAS DE ALIENADOS INCAPAZES DE LIDAR COM OS PROPRIOS PROBLEMAS?

4 de março de 2016 às 06:26:00 WET  
Blogger Caturo said...

Hordas de alienados incapazes sequer de dizer alguma coisa de jeito são muitos dos ateus e afins que passam por baixo do que realmente mais interessa no combate identitário. O que têm a propor varia entre a mediocridade geral e a franca merdice, não raras vezes contraditória. Aliás, a sua ignorância a respeito daquilo de que falam é por demais evidente.

4 de março de 2016 às 22:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os putos temem jovens etnicamente religioso com armas.

7 de março de 2016 às 11:28:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home