sexta-feira, janeiro 08, 2016

SUÉCIA RECEBE AGORA MUITO MENOS REFUGIADOS GRAÇAS AO CONTROLO NAS FRONTEIRAS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/01/05/suecia-forte-queda-na-chegada-de-refugiados-depois-de-imposicao-de-controlos/
*
O número de refugiados a entrar no sul da Suécia vindos da Dinamarca registou uma forte descida, no primeiro dia de controlos sistemáticos de identidade, impostos por Estocolmo.
A polícia sueca diz ter controlado esta segunda-feira apenas 48 migrantes, quando nos dias precedentes foram registados no mínimo 200 por dia.
A ligação com a Dinamarca constitui a principal porta de entrada em território sueco.
Mas a imposição de controlos sistemáticos não faz a unanimidade. Uma passageira no comboio entre Copenhaga e Malmö diz que “viola regras e acordos e contribui para uma visão degradante da humanidade. E é de temer os efeitos sobre o que pensamos acerca da liberdade”.
A decisão da Suécia de sistematizar as verificações de identidade na fronteira levou a Dinamarca a instaurar, por seu lado, controlos aleatórios nas fronteiras com a Alemanha, aumentando a pressão sobre o espaço Schengen e provocando inquietude, tanto em Berlim, como em Bruxelas.
A Comissão Europeia convidou os ministros da Imigração sueco, dinamarquês e alemão para se reunirem esta quarta-feira para debater a questão na capital belga.

* * *

Muito bem... afinal o controlo na fronteira até resulta, ao contrário do que andam a dizer há anos certos analistas - «podem fechar-lhes a porta que eles entram pela janela», pretendiam os danieloliveiras... afinal não entram assim tanto...
E para as politicamente correctas autoridades governamentais suecas terem decidido assim, é porque a coisa por lá está a correr realmente mal, eventualmente pior do que deixam saber...


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

epa ai sim!! isso ajuda? Pensava que nao, aqui ha tempos vi a Ana Gomes na TV e ela disse que isso nao resolvia nada. Disse logo com rapidez algo como "isso é estupido". Que nao adiantava nada e que fecharem fronteiras é como fechar a porta de casa, nao adianta porque eles entram pela janela. "Isso é estupido" fartou-se ela de dizer na sua hora de comentarios apos o ataque de paris. Gente como ela teve direito de antena. Gente que queria impedir entrada de migrantes e por isso teriam evitado os ataques e seriam os que teriam mais razao, esses nao tiveram direito de antena, nem 1.

8 de janeiro de 2016 às 23:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

É estúpido é... e declarado assim peremptoriamente como se tão óbvia ideia estivesse fora de questão... chama-se a isso ter pouca vergonha e muito medo: nenhum pudor na face para defender um crime contra os Europeus e toneladas de cagaço histérico diante da possibilidade de o povinho começar a apoiar ainda com mais força o encerramento das fronteiras, que chatice, lá se vai a merda do sonho do mundo sem «barreiras».

9 de janeiro de 2016 às 00:39:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home