sexta-feira, janeiro 08, 2016

MERKEL COAGIDA PELO POVO A FAZER ALGUMA COISA SOBRE O QUE ACONTECEU EM COLÓNIA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/01/06/merkel-reage-a-vaga-de-violencia-sexual-na-alemanha/
*
O debate sobre a política de refugiados aquece na Alemanha, após uma vaga de violência sexual na noite de 31 de Dezembro, especialmente em Colónia, mas também em Stuggart e Hamburgo.
Mais de uma centena de mulheres foram ameaçadas ou importunadas sexualmente nas celebrações de Ano Novo do lado de fora da catedral de Colónia por homens e jovens alcoolizados de origem magrebina com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, segundo a polícia.
A chanceler Angela Merkel expressou “choque” diante dos ataques que a polícia reportou.
“É muito importante para nós que aceitamos a redução notável do fluxo de refugiados, que trabalhemos as causas, mas também temos de olhar para medidas que visem o repatriamento dos requerentes de asilo que não reúnam critérios aceitáveis.”
Uma manifestação de apoio às vítimas em Colónia opôs grupos de extrema-direita e grupo anti-fascistas o que obrigou à intervenção da polícia.
O incidente alimenta as reivindicações de grupos nacionalistas que exigem o fim da entrada de migrantes na Alemanha, país que acolheu um pouco mais de 1 milhão no ano passado.
Uma das vítimas desta vaga de agressões em Colónia conta: “De repente, vários homens puseram-se à nossa volta e começaram a tocar-nos, no rabo e nas pernas. Eles tocaram-nos no corpo todo. Quando me voltei um deles arrancou-me o saco”.
Eles sentiam-se poderosos como se controlassem tudo e pudessem fazer tudo com as mulheres que estavam na festa de rua. Apalpavam o corpo das raparigas. Foi realmente terrível.”
A polícia identificou vários indivíduos sem proceder até ao momento a qualquer detenção.

* * *

Sem proceder a qualquer detenção? Então os oito que foram detidos e eram todos de ascendência alógena?... 

Agradecimentos também a quem aqui trouxe este artigo http://www.infowars.com/cologne-eyewitness-police-described-situation-as-civil-war/, com vídeo incorporado, em que uma testemunha conta que nem podia acreditar no que estava a ver, que julgava que cenas daquelas eram inventadas pelos «nazis» mas afinal aquilo estava mesmo a acontecer, que havia mouros a saltar de pés juntos em cima das cabeças de indivíduos que já estavam no chão e que a polícia teve de soltar delinquentes para ter espaço nas cadeias para lá meter mais agressores...

https://www.youtube.com/watch?v=W9TOdMzOH1U