quarta-feira, janeiro 27, 2016

MINISTRA NEGRA DEMITE-SE DIANTE DA LEI QUE TIRA NACIONALIDADE A TERRORISTAS NASCIDOS EM FRANÇA

A polémica reforma para retirar a nacionalidade francesa a cidadãos com dupla nacionalidade que sejam condenados por terrorismo, o que implica uma alteração da Constituição, foi a gota de água para Christiane Taubira pedir a demissão de ministra da Justiça. A decisão foi aplaudida por parte da Esquerda. A reforma vai contra os valores defendidos até agora pelos socialistas, que estão no poder.
Actualmente, o artigo 25 do Código Civil prevê que um indivíduo que adquiriu a nacionalidade francesa possa ver esta ser-lhe retirada se for condenado por “atentar contra os interesses fundamentais da nação”, por um “acto terrorista” ou por ter cometido actos incompatíveis com a nacionalidade francesa ao serviço de um país estrangeiro, ou seja, traição.
A medida só se aplica aos que tenham adquirido a nacionalidade francesa há menos de 10 anos. O prazo chega aos 15 anos no caso de crimes “contra os interesses fundamentais da nação”.
Os atentados de Paris e com eles a confirmação de que há terroristas franceses e que estes não vêm apenas de fora, abriu a porta a uma vaga de medidas de segurança sem precedentes.
A principal novidade da reforma é a possibilidade de retirar a nacionalidade a quem nasceu em França e não apenas aos que adquiriram a nacionalidade francesa durante a vida. Para tal, será necessário rever o artigo 34 da Constituição.
Para o primeiro-ministro, Manuel Valls, retirar a nacionalidade “é uma sanção pesada que a nação tem legitimamente o direito de infligir a quem a tenha traído”.
Com esta reforma, os socialistas pegam numa bandeira que até agora só tinha sido agitada pela extrema-direita e pelos conservadores.
Em 2010, quando era presidente, o conservador Nicolas Sarkozy defendeu que “a nacionalidade francesa devia poder ser retirada a qualquer pessoa de origem estrangeira que voluntariamente atente contra a vida de um polícia ou de um militar”.
Na altura, François Hollande criticou as palavras do presidente, interrogando-se sobre a eficácia da medida na protecção e segurança dos cidadãos, e afirmando que colocavam “em causa princípios fundamentais”. Agora, enquanto chefe de Estado, o socialista prepara-se para aprovar uma reforma defendida há muito pelos populistas da Frente Nacional, que não param de ganhar espaço político numa França dividida e à deriva nos seus ideais.
Depois do pai, também Marine Le Pen defende que a nacionalidade deve ser retirada aos cidadãos com dupla nacionalidade que “participem nestes movimentos islamitas (radicais)”.
O termo “dupla nacionalidade” desapareceu do texto que irá ser votado depois de muitas críticas sobre o facto de criar cidadãos de primeira e de segunda. Mas como ninguém imagina que os que têm apenas a nacionalidade francesa possam tornar-se apátridas, na prática a medida só irá aplicar-se a quem tenha dupla nacionalidade.
*
Fonte: http://pt.euronews.com/2016/01/27/retirar-a-nacionalidade-o-que-muda-em-franca/

* * *

Saborosa notícia, até ver... é muito simples: o Povo está já de tal forma inclinado a votar cada vez mais nos Nacionalistas que agora até os principais esquerdistas do país são «obrigados» a alterar a lei num sentido «racista/xenófobo», contrário aos valores da Esquerda... só para contentar o «povinho», cada vez mais descontente com a violência cometida em território nacional por alógenos. 
Confirma-se portanto o que tenho dito à saciedade: a Democracia é uma aliada natural do Nacionalismo porque este é o instinto tribal da Estirpe em forma sistematizada e organizada e por isso mesmo constitui a tendência política com mais potencial de crescimento junto do povo; ora sendo a Democracia o regime em que o povo é quem mais ordena, e quanto mais for o povo quem mais ordena, mais influência terá este instinto tribal de Estirpe na política seguida pelo Estado. 

Isto é pois um claro exemplo dos Nacionalistas a exercerem poder - antes mesmo de chegarem ao poder propriamente dito.

E a marcha continua.


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lista de organizações que andam a ajudar os invasores em Lesbos:

https://xaameriki.wordpress.com/2016/01/25/these-are-the-ngos-operating-in-lesbos-ties-to-terrorist-organizations-and-philanthropist-soros/

27 de janeiro de 2016 às 22:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

esta gente é doente. Entao sao terroristas, querem matar milhares de pessoas e esta gente ainda fica lixada, completamente fodida por lhes tirar a nacionalidade?? enfim, a lavagem cerebral e a propaganda multiracialista faz milagres, grandes milagres.
Nao interessa as pessoas que morrem, o que interessa é tratar bem os imigrantes, façam eles o que fizerem. Isto é doença, uma grande doença, um enorme desfasamento da realidade e do sentido de justiça, é cegueira.

28 de janeiro de 2016 às 04:29:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home